| |
Foto: Globo/ Bob Paulino |
Vai ao ar nesta sexta-feira (20), na TV Globo, o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos, um dos maiores nomes da música brasileira.
O show, que celebra os 50 anos da parceria com do cantor com a emissora, foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 27 de novembro deste ano, e revisitou as diferentes fases da carreira do artista através de hits como “Esse Cara Sou Eu”, “É Preciso Saber Viver”, “Detalhes” e “Quando”.
O Rei, como é chamado o cantor, também recebeu a visita de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, João Barone, Paulo Ricardo e Frejat ao longo da apresentação. Além deles, também subiram ao palco as atrizes Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes.
Enquanto não chega a hora de assistir ao espetáculo que virou tradição na casa de milhares de brasileiros, confira cinco curiosidades sobre Roberto Carlos:
1. O acidente de trem
Aos seis anos de idade, Roberto Carlos perdeu sua perna direita quando foi atingido na canela por um trem.
De acordo com o escritor Paulo Cesar de Araújo, seu biógrafo, o cantor estava vendo os festejos de São Pedro ao lado de uma amiga em 29 de junho de 1947, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, quando se assustou e caiu sobre os trilhos.
A perna do artista foi amputada, mas ele só usou sua primeira prótese anos mais tarde, aos 14 anos.
2. TOC
Roberto Carlos tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), uma condição que envolve pensamentos repetitivos e rituais compulsivos. Por causa disso, ele evita o uso das cores marrom e roxo, não gosta do número 13, tem o hábito de lavar as mãos com frequência e evita certas palavras.
3. Exigências
Apesar do seu status de realeza da música brasileira, Roberto Carlos não faz exigências absurdas quando está em estúdio. É preciso, no entanto, que duas coisas estejam disponíveis para ele: sorvete e brownie.
4. Apelido de infância
Durante seus primeiros anos de vida, Roberto Carlos, hoje conhecido como Rei por todo país, tinha um apelido diferente: Zunga.
5. Batismo tardio
Católico fervoroso, Roberto Carlos se batizou apenas aos 23 anos de idade. Isso aconteceu porque sua mãe era católica e seu pai espirita. Juntos, eles decidiram esperar que o filho crescesse para decidir qual religião gostaria de seguir.