Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Wicked' e mais: confira os filmes que estreiam nesta quinta-feira (21)

Aguardada adaptação da Broadway sobre as origens da Bruxa Má do Oeste é principal lançamento da semana; novo longa do pernambucano Marcelo Gomes, 'Retrato de um certo Oriente' entra em cartaz

Publicado em: 21/11/2024 10:00

 ('Retrato de um certo Oriente', 'Wicked' e 'Herege', da esquerda para a direita. )
'Retrato de um certo Oriente', 'Wicked' e 'Herege', da esquerda para a direita.
Nesta quinta-feira (21), chega aos cinemas o musical Wicked, a adaptação cinematográfica do espetáculo da Broadway de mesmo nome que, por sua vez, é baseado no livro Wicked: A história não contada das Bruxas de Oz. Assim como o livro e a peça, a história completa do filme se passa antes, durante e depois dos eventos de O mágico de Oz e acompanha a rivalidade que se transforma em amizade improvável entre Elphaba e Glinda, que viriam a ser conhecidas como a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Sul. Apesar das 2h40 de duração, o filme, dirigido por Jon M. Chu (Podres de ricos) representa apenas a primeira parte do enredo, com o segundo filme a ser lançado em breve.

Novo longa-metragem do pernambucano Marcelo Gomes (Cinema, aspirinas e urubus), entra em cartaz ainda Retrato de um certo Oriente, que abriu o 13º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, em junho deste ano. Inspirado no romance do amazonense Milton Hatoum, de nome ligeiramente diferente – 'Relato de um certo Oriente' – e publicado em 1989, o filme conta a história de irmãos católicos libaneses, Emilie (Wafa'a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour), que seguem viagem rumo ao Brasil para escapar do momento de conflitos sociopolíticos de seu país. Durante o trajeto para Manaus, eles conhecem o comerciante árabe Omar (Charbel Kamel), com quem Emilie começa um romance que tem em seu irmão o principal obstáculo.

Também estreia nesta semana o thriller de terror Herege, dirigido por Scott Beck & Bryan Woods, no qual duas jovens missionárias que, na tentativa de atrair novos fiéis, entram em uma casa misteriosa de um homem aparentemente receptivo (Hugh Grant), mas que começa a se revelar uma grande armadilha para elas. O longa é escrito pela própria dupla de diretores, cujo crédito mais conhecido é o roteiro do primeiro filme de Um lugar silencioso.
 
A opção de ação em cartaz chega por conta de A linha da extinção, dirigido por George Nolfi, em que um pai solteiro (Anthony Mackie) e duas mulheres (Morena Baccarin eMaddie Hasson se aventuram fora de suas casas e enfrentam criaturas monstruosas para salvar a vida de uma criança durante o apocalipse. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco