Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

JUSTIÇA

Gagliasso e Ewbank celebram condenação de mulher após ataque racista

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se pronunciaram após a Justiça de Portugal condenar mulher que xingou Bless e Titi em 2022

Publicado em: 15/11/2024 19:44

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Adélia Barros, a mulher que insultou e disparou ataques racistas contra Bless e Titi, filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foi condenada pela Justiça de Portugal a oito anos de prisão e pagamento de multa. Em 2022, ela xingou as crianças e uma família de angolados de “pretos imundos” e pediu que eles “voltassem para a África”.

 

Na tarde desta sexta-feira, o casal se pronunciou em um longo texto publicado nas redes sociais. “A gente volta para propagar mais uma vitória contra o racismo, desta vez em Portugal. Sabemos que essa vitória acontece por termos visibilidade e por sermos brancos. Sabemos que somos mais ouvidos que quaisquer mãe ou pai negros que ainda são silenciados”, comentaram os artistas.

 

“Esta é a primeira vez que a lei portuguesa condena uma pessoa em consequência do racismo. A mulher que agrediu nossos filhos – que são crianças – foi condenada a oito meses de prisão. MAIS UMA VEZ estamos emocionados (…) E MAIS UMA VEZ devemos dizer que precisamos seguir vigilantes pois o racismo SEGUE, segue diminuindo, ferindo, matando. E não podemos esmorecer diante dele”, encerrou o casal.

 

Leia a matéria completa na coluna de Fábia Oliveira, doportal Metrópoles. 

TAGS: Ewbank | Gagliasso | racismo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco