Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Atriz pernambucana Kika Farias inicia projeto de itinerância com personagem 'Dona Mocinha'

Apresentação itinerante visa público adulto e infantil, convidando a plateia para uma roda de poéticas e saberes populares a partir desta quinta-feira (14)

Publicado em: 12/11/2024 11:10

 (Foto: Thiago Henrique)
Foto: Thiago Henrique
Na próxima quinta-feira (14), a atriz e contadora de histórias pernambucana Kika Farias inicia o projeto de itinerância 'Dona Mocinha em An.danças por Pernambuco, começando pelo Recife, na Biblioteca Nascedouro (Av. Brasília, Peixinhos), a partir das 14h, com acesso gratuito.

Na apresentação, Kika interpreta Dona Mocinha, que conta histórias populares e promete cativar tanto o público adulto quanto infantil. O projeto tem incentivo da Lei Paulo Gustavo (LPG) Ações Criativas Pernambuco, edital público lançado pelo Governo de Pernambuco, Secretaria de Cultura, Fundarpe, com recursos do Ministério da Cultura, Governo Federal.

A personagem Dona Mocinha convida o público para uma roda e entrelaça poéticas da vida e saberes populares em histórias emocionantes. Num misto de andarilha, palhaça e griô, Dona Mocinha abre sua mala e reconta narrativas que remetem a memórias e a magia de outros tempos. A apresentação tem acessibilidade comunicacional, com intérprete de LIBRAS e audiodescrição, possibilitando a compreensão por pessoas surdas, ensurdecidas, cegas ou com baixa visão.

A itinerância segue para o município de Condado  com apresentação, no dia 16 de novembro, às 19h, no Cavalo Marinho Estrela Brilhante da Mestra Nice (Rua Nilo Jeronimo de Souza, 207).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Grupo Diario de Pernambuco