| |
Divulgação |
Mesmo com a estreia aguardada de Wicked e da segunda semana de Gladiador II, o filme brasileiro escolhido como representante do país no próximo Oscar segue sendo um dos maiores sucessos nacionais dos últimos anos. Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, voltou ao primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, na frente do musical e do épico de Ridley Scott.
De acordo com dados da Comscore, a produção arrecadou R$ 8,9 milhões em sua terceira semana em cartaz, o que representa um valor maior do que o da própria semana de estreia (8,6 milhões). Até o momento, o filme brasileiro acumula cerca de R$ 38 milhões e pode se tornar o maior lançamento nacional do período pandêmico, caso ultrapasse os números da comédia Minha irmã e eu, que fez mais de 2 milhões de espectadores. Vale lembrar que Ainda estou aqui está disponível em cerca de 999 salas, enquanto Wicked, em 1502.
O drama baseado no livro homônimo, que conta a história do desaparecimento de Rubens Paiva durante a ditadura militar pela perspectiva de sua esposa, Eunice, vem ganhando força nas redes sociais com sua campanha internacional rumo para conseguir a indicação ao Oscar 2025 de melhor filme internacional e também outras categorias importantes, como roteiro adaptado, direção, atriz e até melhor filme.