| |
Foto: Marcos Pastich |
A residência 'Criação Fílmica', que dá início à etapa formativa do 27º Festival Internacional de Dança do Recife, está com inscrições abertas de propostas artísticas para compor a grade da 13ª Mostra de Circo do Recife. Circo e dança se encontram nas tratativas e chamamentos, palcos e programações culturais promovidas pela Prefeitura do Recife neste mês de outubro.
A residência será ministrada pela mineira radicada na Bahia Daniela Guimarães, entre os próximos dias 9 e 13, sempre das 15h às 18h, no Centro de Artes e Comunicação Social (CAC), numa parceria inédita na programação do Festival, entre a Prefeitura do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco.
Primeira residência oferecida pelo Festival desde que a pandemia abalou profundamente a produção e a fruição cultural na cidade e no mundo, a atividade será a primeira ação formativa desta 27ª edição, tratando da imagem em movimento, através da concepção de obras fílmicas a partir da interação entre dança, cinema e vídeo, com diferentes abordagens, concepções e técnicas.
Estão disponíveis 15 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até a próxima sexta-feira (4), pelo link: https://forms.gle/XoU2TAG9W7L5WhdX9.
A programação artística do Festival de Dança será oferecida entre os próximos dias 18 e 27 de outubro, com espetáculos locais, nacionais e internacionais, performances e batalhas de dança.