Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Fenômeno do K-pop, aespa reforça status com novo EP ''Whiplash''

Novo sucesso dance-pop chega na esteira do hit de verão ''Supernova''

Publicado em: 22/10/2024 13:02 | Atualizado em: 22/10/2024 13:29

KARINA, GISELLE, NINGNING e WINTER formam quarteto (Foto: SM Entertainment)
KARINA, GISELLE, NINGNING e WINTER formam quarteto (Foto: SM Entertainment)
O aespa consolidou seu status como um dos grupos femininos mais influentes do K-pop com o lançamento do mini álbum Whiplash, via SM Entertainment/Virgin Records. O EP de seis faixas segue um ano de sucesso marcado pelo primeiro álbum completo, Armageddon, e pelo início da segunda turnê mundial, que passará pela América do Norte e Europa em 2025. A turnê aespa LIVE TOUR — SYNK: PARALLEL LINE começa em Londres, no dia 2 de março, sem datas confirmadas para o Brasil.

A faixa-título, Whiplash, é um house envolvente com uma batida marcante e letras que exaltam confiança. Co-produzida pelo DJ Shift K3Y, a música reflete o sucesso avassalador do grupo no verão. No EP, o aespa explora diferentes sonoridades, mantendo seus hinos característicos.
 

Kill It mescla hip-hop e dance com sintetizadores metálicos, enquanto Flights, Not Feelings traz um R&B midtempo, exaltando vocais etéreos e uma mensagem positiva. Pink Hoodie revisita o estilo clássico do grupo com batidas profundas e sintetizadores sincopados. Já Flowers aposta no R&B alternativo com riffs de guitarra, e Just Another Girl encerra o EP com uma fusão pop-rock que equilibra guitarras pesadas e vocais suaves.

O álbum sucede o sucesso de Armageddon, cujo single Supernova bateu recordes ao se manter 15 semanas no topo das plataformas coreanas de música.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Pesquisador do Ceasia/UFPE avalia a abertura da China para turistas estrangeiros
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Grupo Diario de Pernambuco