| |
Claudio Cataño é Aureliano Buendía (Netflix) |
Baseada no clássico romance do colombiano Gabriel García Marquéz, a série Cem Anos de Solidão ganhou data de estreia na Netflix.
Segundo a plataforma de streaming, a adaptação será dividida em duas partes de oito episódios. Os primeiros estarão disponíveis no dia 11 de dezembro.
A produção é dirigida por Alex García López e Laura Mora e foi filmada na Colômbia com o apoio da família do escritor.
“Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar num projeto da complexidade de Cem Anos de Solidão, sempre tentando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual para construir imagens que contenham a beleza, poesia e profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro. Fizemos isso com amor e respeito pelo romance, com a ajuda de uma equipe excepcional”, disse Laura Mora.
“Dirigir esse projeto tem sido um desafio e uma aventura, afinal, correr riscos é necessário para dar sentido ao que fazemos. Quando mergulhei na adaptação de Cem Anos de Solidão, minha intenção era criar algo autêntico e com nível de produção internacional, já que a história merece”, completou Alex García López.
No teaser divulgado em abril, ouvimos Aureliano Babilônia lendo o mítico diário do cigano Melquíades e somos transportados à Macondo para testemunhar o Coronel Aureliano Buendía diante de um pelotão de fuzilamento enquanto relembra aquela tarde distante em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Em seguida, há cenas de José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán em busca da felicidade, fugindo da maldição lançada sobre sua família.