| |
Foto: Jonas Borges |
O cantor Thiago Arancam, tido como um dos maiores tenores do Brasil, chega neste sábado (28) ao Teatro RioMar com o seu show 'Tributo Três Tenores', inédito no Recife, que presta homenagem ao trio José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. O show revive momentos especiais da carreira de Thiago, que protagonizou a versão brasileira de ‘O Fantasma da Ópera’, e relembra ainda o sucesso dos três artistas, reforçando que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar sempre novos espaços.
| |
Foto: Jonas Borges |
“Os Três Tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas na voz de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca. “É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e minha história como intérprete. Eu era um garoto na época da apresentação histórica do trio em Caracalla (o concerto de estreia de Carreras, Pavarotti e Domingo, direto das Termas de Caracalla, em Roma, durante a Copa do Mundo de 1990, foi visto por 1,6 bilhão de pessoas). E anos depois, eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história”, revela Arancam ao rememorar a participação que o tenor teve em sua carreira.
O espetáculo traz cenografia assinada pelo artista plástico Jotape, reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e por um estilo único de criação. O público irá se encantar ao som de sucessos mundiais como ‘O Sole Mio’, de Giovanni Capurro; ‘Nessun Dorma’, de Giacomo Puccini, ‘Granada’; de Agustín Lara; ‘Perhaps Love’, de John Denver.
A trajetória profissional de Thiago Arancam é marcada por prêmios e a participação em grandes projetos. Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, o bacharel em Canto Erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes (SP) já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países.