| |
Divulgação |
Após um hiato de 5 anos, o programa Pé na Rua está de volta para uma nova temporada, que terá início no próximo domingo (8), às 20h, no CineBrasil TV. Depois de ter feito cinco edições passeando por Pernambuco, agora ele faz um passeio pelo Nordeste: são 13 episódios com gravações realizadas nas nove capitais da região. O primeiro, intitulado 'São Luís, são as mulheres e é a tradição', se passa no Maranhão e tem como tema o movimento das mulheres quebradeiras de babaçu.
"O Pé na Rua está lindo! É a primeira vez que fazemos uma temporada inteira em todos os estados do Nordeste. As três primeiras abrangeram a Região Metropolitana do Recife, nas quarta e quinta fomos para o interior. Também na quinta temporada, pela primeira vez, gravamos fora de Pernambuco. Agora, passeamos por todas as capitais do Nordeste e isso é muito bom", conta Ivan Moraes Filho, idealizador do projeto. "Pela primeira vez eu não me coloco mais como apresentador. O que as pessoas vão ver é uma costura diferente, realizada a partir da participação dos próprios personagens. Continuo como codiretor dos episódios, ao lado de Cezar Maia, e também assino algumas edições".
Outra coisa que mudou foi a trilha sonora da série, agora assinada por Chaps Melo, criador do sucesso infantil Mundo Bita, e que também empresta sua voz às canções. Apesar de ter sido gravada entre 2017 e 2019, só agora a sexta temporada vai ao ar em virtude de dificuldades enfrentadas pelo audiovisual junto à Ancine durante os anos do governo de Jair Bolsonaro.
Esse intervalo fez com que uma personagem do primeiro episódio não possa assistir à exibição: Dona Dijé faleceu após as gravações e ela é homenageada do programa. A produção executiva do Pé na Rua fica a cargo de Cezar Maia e Daiane Dultra, Marcelo Barreto e Pollyanna Melo.