| |
Divulgação |
No começo de setembro, sem anúncio prévio, a icônica loja Passa Disco, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, postou em rede social que estava encerrando suas atividades e promoveria uma despedida neste sábado (28), contando com feira do vinil e lançamento de livro. Com 21 anos de funcionamento e uma história de resistência que movimentou o setor da música pernambucana, tornando-se ponto de referência, o espaço exaltou artistas locais e abriu espaço para que diferentes públicos tivessem contato com suas obras.
A inauguração ocorreu em novembro de 2003 e, desde então, a loja tem sido centro de lançamentos de livros de escritores pernambucanos, CDs e DVDs, promovendo encontros que permanecem na recordação de muitos recifenses. Fábio Cabral de Mello, dono da Passa Disco, comunicou pelo Instagram: "Tudo finda porque tem um começo", destacando ainda a sensação de dever cumprido misturada com a saudade que vai ficar.
Nesta despedida de hoje, a partir das 11 horas, haverá a última edição da 'Feira de Vinil da Passa Disco', juntamente com a 'Feira Bora Bora', além do lançamento do livro 'Imagens de uma década de sons', de Luciana Ourique e discotecagem de Ary Falcão, com a participação ainda de DJ Dolores.
"É um sentimento misturado de saudade antecipada com a certeza de que fiz o melhor que poderia fazer", comentou Fábio em entrevista ao Viver. "O foco da loja sempre foram os lançamentos e relançamentos de artistas brasileiros, principalmente da cena pernambucana. Nos últimos anos os álbuns foram apenas virtuais e, depois da pandemia, as coisas foram diminuindo cada vez mais até que chegou neste ano, quando só tivemos 2 CDs de artistas pernambucanos lançados, então não dava mais para manter", relatou.