Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Estão abertas as inscrições para a Semente - 2º Mostra Itinerante de Cinema Negro

Podem se inscrever filmes dirigidos ou codirigidos por pessoas pardas, pretas e povos tradicionais

Publicado em: 06/09/2024 11:24

Bruna Tavares apresentando ao público os filmes do dia durante as exibições públicas (Foto: William Tavares)
Bruna Tavares apresentando ao público os filmes do dia durante as exibições públicas (Foto: William Tavares)
Estão abertas as inscrições para a Semente - “Mostra Itinerante de Cinema Negro”. Os filmes podem ser inscritos entre os dias 04 a 16 de setembro, através do link https://forms.gle/7nukp2at2MobBRuZ8.
 
Podem se inscrever filmes nacionais, curtas, médias e longas metragens, dirigidos ou codirigidos por pessoas pardas, pretas e povos tradicionais (indígenas, ribeirinhos, ciganos, quilombolas), finalizados a partir de 2021. 

A Semente nasceu do desejo de contribuir com a valorização e reflexão sobre negritude no país. Acreditamos que através do cinema podemos fortalecer as discussões raciais, sociais e históricas na região do sertão do Pajeú, em Pernambuco.
 
"Na primeira edição recebemos filmes de todo o país, visitamos as Comunidades Quilombolas do Caroá (Carnaíba), a comunidade do Leitão da Carapuça (Afogados da Ingazeira) e a Varzinha dos Quilombolas (Iguaracy) e tivemos uma recepção maravilhosa em todas elas", destaca Bruna Tavares, da Pajeú Filmes, uma das responsáveis pela Mostra. Todas as comunidades quilombolas visitadas ficam no Pajeú, Sertão de Pernambuco. 

Entre os dias 04 e 09 de novembro de 2024, a Mostra voltará às comunidades para mais uma rodada de encontros, trocas de vivências, apresentações culturais, formações e cinema. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco