| |
Reprodução |
Uma das mais famosas e aclamadas atrizes da atualidade, Cate Blanchett virou assunto nas principais redes sociais do Brasil no último fim de semana ao citar a escritora brasileira Clarice Lispector, na ocasião em que recebia uma homenagem na Espanha com o Prêmio Donostia no Festival de Cinema de San Sebastián.
A atriz australiana afirmou que tem lido as obras da autora - que nasceu na Ucrânia mas viveu a maior parte da vida no Brasil, declarando-se pernambucana. Cate discursou exaltando a genialidade de Clarice.
"Eu pego coragem de Clarice Lispector, uma escritora brasileira que é simplesmente genial, cujo os trabalhos eu tenho lido recentemente, e ela diz que há certas vantagens em não saber. Como um território virgem, a mente está livre de preconceitos e tudo o que não sei constitui a maior parte de mim: esta é a minha dádiva. E com esse não saber, eu compreendo tudo ", disse a atriz. "Eu vivo com esperança. A jornada continua. Só existem ilhas de certezas. Então, muito obrigado por esta pequena ilha de certeza esta noite. Serei grata para sempre", finalizou.