Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Artista queer recifense e banda paulistana fazem show no Teatro Arraial neste sábado

Apresentação de renanrenan e Os Amanticidas traz música, teatro, poesia e projeções

Publicado em: 25/09/2024 15:14 | Atualizado em: 25/09/2024 15:35

renanrenan e Os Amanticidas se reúnem no próximo final de semana (Foto: Rafael Barros)
renanrenan e Os Amanticidas se reúnem no próximo final de semana (Foto: Rafael Barros)

O show Eu Te Conto Tudo com renanrenan e Os Amanticidas ocupa a pauta do Teatro Arraial, no Recife, no próximo sábado (28), às 20h. Nascido da união entre a batucada atômica pernambucana de renanrenan e a música de inspiração na vanguarda paulista de Os Amanticidas, o combo que sobe ao palco celebra um potente encontro que gerou um álbum, recém lançado, que leva o mesmo nome do show. O repertório da noite é composto por canções do álbum e músicas anteriores da banda e do cantor em seus projetos individuais. A ficha técnica de Eu te Conto Tudo é formada também por profissionais de várias linguagens artísticas, que estão preparando um espetáculo completo, com música, teatro, poesia e projeções.


A formação da banda conta com renanrenan (voz) e Os Amanticidas João Rodrigues (bateria/percussão), Alex Huszar (baixo), João Sampaio (guitarra/cavaquinho) e Luca Frazão (violão de sete cordas. Além do Recife, a banda apresenta o show Eu te Conto Tudo na quinta-feira, dia 26, no Crato (CE), e já passou por João Pessoa, no Festival Alumiô. 


O álbum Eu te Conto Tudo está disponível em todas as plataformas que podem ser acessadas pelo link


Espetáculo 

“O projeto renanrenan e Os Amanticidas nasceu nos palcos e foi feito para eles. O show de lançamento do primeiro álbum, portanto, não poderia se resumir a uma mera reprodução ao vivo de suas faixas”, destacam os artistas. A direção visual, incluindo cenografia e figurinos, é assinada por Antônia Perrone, autora do projeto gráfico do álbum; o engenheiro de som é Nicholas Rabinovitch, que mixou as faixas e participou da captação; a iluminação fica a cargo de Marina Gatti, que desenhou e operou as luzes das primeiras apresentações do projeto, em 2023. 

 

Sobre os artistas: 

renanrenan é um artista LGBTQIAPN+ queer independente, compositor, ator e cantor que busca proporcionar, por meio da arte, cuidado, pertencimento e leveza. Tem como referências a música popular nacional e internacional, antigas e contemporâneas, como bossa nova, afrobeat, reggae e samba. Em sua arte, constrói uma musicalidade única, alicerçada na sua performance e interpretação. O cantor lançou em dezembro de 2021 o primeiro EP, Mergulhos, com quatro músicas autorais. Desde então vem realizando apresentações em São Paulo, Recife e Olinda. Seu mais recente lançamento foi o EP O Mar e a Galáxia, com mais quatro faixas, que dá nome ao seu primeiro show autoral, realizado este ano.


A banda paulistana de canção autoral Os Amanticidas nasceu em 2012. Formada por Alex Huszar, João Sampaio, João Rodrigues e Luca Frazão, ela traz no nome – inspirado na canção “Amanticida”, de Itamar Assumpção – e na sonoridade a influência da Vanguarda Paulista; sua outra referência maior é Tom Zé. São movidos por uma curiosidade profunda a respeito da canção brasileira, trabalhando coletiva e minuciosamente suas composições e arranjos em busca de uma sonoridade atual e original. Têm dois discos lançados: Os Amanticidas, de 2016, produzido por Paulo Lepetit, com participações especiais de Tom Zé e Arrigo Barnabé, e TETO, de 2020, produzido por Fernando Catatau com participações especiais de Juçara Marçal e Alzira E. Lançaram três EPs de Carnaval: "No Meio do Aglomerado" (2018), "Todos os Protocolos ou Quatro Marchinhas em Busca de um Carnaval" (2021) e "No Meio do Aglomerado III: O Retorno do Rei Momo" (2023).


Os ingressos para o show Eu te Conto Tudo estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro, sujeito à lotação da sala. 

 

SERVIÇO:

Show Eu te Conto Tudo, com renanrenan e Os Amanticidas

Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457 - Boa Vista)

Data/hora: sábado, 28 de setembro às 20h

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia) à venda no Sympla

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco