| |
'Vasil', um dos filmes selecionados para a mostra 'Geografía Humana'. Divulgação |
Até o próximo dia 27 de agosto, serão exibidos seis filmes, com gêneros e temáticas distintas, que oferecem um panorama bem diverso do cinema espanhol contemporâneo. A complexidade multicultural da Espanha, em função da imigração, inspira a seleção da mostra, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, o Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha no Brasil
O Cineteatro do Parque apresenta, a partir desta terça (6) a mostra de cinema 'Geografía Humana', retratando a diversidade social e a pluralidade de povos e culturas que se encontram no território espanhol. Serão exibidos seis filmes até o próximo dia 27, com acesso gratuito. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início de cada sessão na bilheteria do Parque.
A mostra é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha no Brasil. Oferecendo um panorama bem diverso do cinema espanhol contemporâneo, serão apresentados seis filmes que abordam a complexidade multicultural da Espanha, onde os imigrantes já representam 10% da população, confirmando a diversidade e o pluralismo cultural do país.
Confira a programação:
Dia 6
19h - Vasil
De Avelina Prat (2022)
Classificação: 16 anos
Dia 13
16h - Sica
De Carla Subirana (2022)
Classificação: 16 anos
19h - Chinas
De Arantxa Echevarría (2023)
Classificação: 16 anos
Dia 20
16h - Rendir a los machos
De David Pantaleón (2022)
Classificação: 16 anos
19h - El vasco
De Jabi Elortegui (2022)
Classificação: 16 anos
Dia 27
19h - Bienvenidos a España
De Juan Antonio Molero (2021)
Classificação: 18 anos