Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EXPOSIÇÃO

Mostra fotográfica inclusiva celebra Mês da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Projeto pode ser conferido até o dia 31 de agosto e destaca o trabalho do fotógrafo profissional Nicholas Filinkoski, com modelos com deficiência usando looks de festa

Publicado em: 26/08/2024 14:05

 (Divulgação)
Divulgação
A partir desta segunda (26), seguindo até o sábado (31), a exposição fotográfica 'Chique é ser diferente', em celebração do Mês da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, exibe 30 imagens inéditas do fotógrafo profissional Nicholas Filinko. A mostra segue no  Plaza Shopping, na passarela do piso L3 – que conecta o Edifício Garagem ao mall.

A iniciativa destaca modelos homens e mulheres com Síndrome de Down, Autismo e deficiências físicas, em ensaio que foi realizado na Livraria Jaqueira do Bairro do Recife, entre junho e agosto. “O objetivo da exposição é dar visibilidade a esse público. Os convidados usaram roupas de festa, o que inspirou o título da mostra. Tivemos situações como modelos que não se reconheceram diante da produção que foi executada. Ficaram deslumbradas com a oportunidade de posar em grande estilo e ter aquele momento eternizado”, destaca a mãe de Nicholas, Elena Filinkoski, que também atua como coordenadora do projeto Down+.

Nicholas é formado em Fotografia há quatro anos pela Uninassau e já realizou exposições em vários locais como escolas, shoppings e centros culturais. A moda é uma das suas áreas favoritas para capturar detalhes. Após o encerramento da exposição, a ideia é doar o material para acervo dos pais de cada modelo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco