Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Longlegs: Vínculo Mortal' e mais: confira os filmes que estreiam nesta quinta (29)

Elogiado terror com Maika Monroe e Nicolas Cage é destaque na semana; exibidos na competição do Festival de Gramado, 'Estômago 2: O poderoso chef' e 'Cidade; campo' são as principais estreias nacionais

Publicado em: 29/08/2024 10:00

 ('Cidade; Campo', 'Longlegs: Vínculo mortal', 'Estômago 2: O poderoso chef', da esquerda para a direita. )
'Cidade; Campo', 'Longlegs: Vínculo mortal', 'Estômago 2: O poderoso chef', da esquerda para a direita.

Aclamado pela imprensa norte-americana como um dos filmes mais assustadores da década e já o maior sucesso terror original de 2024, Longlegs: Vínculo mortal, dirigido por Osgood Perkins (The blackcoat's daughter e Maria e João), é uma das estreias mais aguardadas das últimas semanas. O longa conta a história de uma agente do FBI responsável por solucionar o caso de um assassino macabro que vem acumulando vítimas por duas décadas sem deixar qualquer rastro material nos locais do crime.

 

Exibido em competição no 52º Festival de Cinema de Gramado, onde venceu cinco prêmios (incluindo melhor roteiro, melhor ator e o prêmio do júri popular). a muito esperada continuação Estômago 2: O poderoso chef finalmente chega aos cinemas continuando a história de Nonato, personagem de João Miguel, que agora fica em segundo plano para dar lugar à trama de um novo presidiário, o mafioso Caroglio (Nicola Siri), cuja história será contada através de flashbacks, estrutura similar ao primeiro filme, lançado em 2007. A direção e o roteiro novamente são de Marcos Jorge (Mundo cão).

 

Também chega aos cinemas o remiado no Festival de Berlim 2024 com o troféu de melhor direção, Cidade; Campo, de Juliana Rojas (Trabalhar cansa, As boas maneiras), que foi também ovacionado em Gramado, onde ganhou os Kikitos de melhor atriz (Fernanda Vianna) e melhor filme do júri da crítica. O drama com elementos fantásticos conta duas histórias: a primeira passada na cidade, com uma personagem enfrentando a perda de sua casa na tragédia de Brumadinho, e a segunda é passada na zona rural, com duas mulheres tentando construir um lar em uma fazenda após a morte do pai de uma delas.

 

Outra estreia nacional é o longa , dirigido por Rafael Conde e protagonizado por Caio Horowicz, baseado na história de José Carlos da Mata Machado. A trama gira em torno do líder do Movimento Estudantil Brasileiro durante a ditadura militar no Brasil, que acaba abandonando sua família de classe média para viver com os mais pobres e conseguir realizar seu trabalho de alfabetização e conscientização política.

 

Comédia francesa ambientada entre 1995 e 2007, Bernadette é a opção leve da semana. Com Catherine Deneuve no papel principal, o filme é dirigido por Léa Domenach, em sua estreia em longa-metragem, e trata de uma mulher que, após anos auxiliando o marido para que se tornasse presidente, percebe estar sendo deixada para trás e decide tomar o controle da sua vida.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco