Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Divertida Mente 2' se tornará a maior bilheteria da história da animação

Com mais de 1,6 bilhão de dólares acumulados mundialmente, continuação da Pixar está prestes a bater a refilmagem de 'O Rei Leão', de 2019

Publicado em: 26/08/2024 14:13 | Atualizado em: 26/08/2024 17:09

 (Divulgação)
Divulgação

Confirmado como o maior sucesso da história da Pixar já nos seus primeiros 17 dias de lançamento mundial, Divertida mente 2 está prestes a se tornar também o filme de maior bilheteria da história da animação e um dos 10 maiores do cinema.

 

Dirigido por Kelsey Mann, em seu primeiro trabalho como diretor de longa-metragem, o filme que mostra a agora pré-adolescente Riley enfrentando novas emoções que surgem na sua cabeça se tornou o maior fenômeno dos cinemas em 2024 e atingiu no último fim de semana uma arrecadação global de 1,649 bilhão de dólares, sendo mais de 1 bi desse valor fora dos Estados Unidos.

 

A versão fotorrealista de O Rei Leão, lançada em 2019 sob o comando de Jon Favreau, arrecadou $ 1,656 bi, de acordo com o site especializado The Numbers, o que significa que, em poucos dias, Divertida mente 2 tomará o posto de 1º lugar de um filme animado (embora o remake de O Rei Leão tenha sido vendido como live-action, trata-se de um projeto inteiramente produzido por meio de animação de computação gráfica).

 

Após esse recorde, o filme da Pixar não estará longe de tirar o 8º lugar de arrecadação de todos os tempos de Jurassic World, reboot de 2015 dirigido por Colin Trevorrow, que acumulou $ 1,671 bilhão. No Brasil, Divertida mente 2 já tem a maior arrecadação da história do país, com mais de R$ 400 milhões desde sua estreia.

 

O longa original, Divertida mente, de 2015, dirigido por Pete Doctor, já havia sido um imenso sucesso, conquistando $ 858 milhões de bilheteria mundial e o Oscar de melhor filme de animação. Após o fenômeno da sequência, em breve o estúdio deve iniciar a campanha para que o projeto siga o mesmo caminho do antecessor no prêmio da Academia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco