Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Acabam as filmagens de 'O Agente Secreto' após dez semanas de gravações entre Recife e São Paulo

Longa de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura se passa na década de 1970 e tem previsão de estreia para 2025

Publicado em: 20/08/2024 11:13 | Atualizado em: 20/08/2024 13:16

 (Foto: Victor Jucá)
Foto: Victor Jucá

Sexto longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, sendo o quarto de ficção, O Agente Secreto concluiu suas filmagens após mais de dois meses de gravações, a maior parte feita no Recife, com a caracterização da década de 1970 causando comoção e nostalgia entre os moradores da capital pernambucana, sobretudo do centro da cidade.

 

Descrito como um thriller político ambientado em 1977, o filme é protagonizado por Wagner Moura, no papel de um especialista em tecnologia que chega ao Recife na tentativa de encontrar paz, mesmo que tudo saia do controle.

 (Foto: Brent Travers)
Foto: Brent Travers

 

Foi confirmada pela produção do filme a presença de um enorme elenco, que inclui, além de Wagner, Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Udo Kier, Hermila Guedes, Robério Diógenes, Alice Carvalho, Thomás Aquino, Rubens Santos, Ítalo Martins, Igor de Araújo, Suzy Lopes, Buda Lira, Geane Albuquerque, Wilson Rabelo, Roney Villella e Luciano Chirolli. Grande parte já trabalhou com o cineasta pernambucano, que dirigiu alguns dos trabalhos mais comentados do cinema brasileiro recente, como O som ao redor, Aquarius, Bacurau e Retratos fantasmas.

 

O Agente Secreto teve algumas de suas últimas diárias rodadas no final de semana em São Paulo. O filme terá distribuição nacional pela Vitrine Filmes e tem previsão de estreia nos cinemas para 2025.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Estudantes brasileiros simplificam a linguagem científica sobre a China
Deputado brasileiro   E possivel o Brasil ser uma China da America Latina
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Grupo Diario de Pernambuco