| |
Divulgação |
Espetáculo em forma de cordel que conta a história de amor clássica de William Shakespeare na visão do criador do Movimento Armorial, 'Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna' entra novamente em cartaz em Pernambuco nos dias 1º, 2, 3 e 4 de agosto, sempre às 20h. No dia 1º, a apresentação será no Centro Cultural de Câmara e Cadeia - Brejo da Madre de Deus; nos dias 2 e 3, no Teatro Difusora - Caruaru; e, no dia 4, chega ao Recife, no Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu - Recife.
No primeiro ato, em um monólogo, o ator Aramis Trindade dá vida e emoção ao poema de 98 sextilhas acompanhado por trilha sonora original de música Armorial composta por Zé da Flauta, contando toda a trajetória de Romeu e Julieta. Em seguida, Aramis 'incorpora' Ariano Suassuna em uma mini aula espetáculo / palestra, introduzindo ao público informações sobre a origem da estória de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a versão de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, a heráldica, cultura popular e causos do mestre Ariano Suassuna com dinamismo e humor.
Acontece em ambientação Armorial, com direção e texto de Aramis Trindade, cenografia e identidade visual de Manuel Dantas Suassuna, direção musical e trilha sonora original de Zé da Flauta, figurino de Luciana Buarque, iluminação de Beto Trindade, Direção de Produção de Alessandra Alves e Realização da Marina de ideias Produções. Este cruzamento de linguagens é uma interação da adaptação, da interpretação do cordel, da imitação genuína compartilhando conhecimento, tristezas e alegrias. O espetáculo tem duração de 45 minutos e Classificação indicativa livre.