| |
'O mal não existe', 'Deadpool & Wolverine' e 'Pequenas cartas obscenas', da esqueda para a direita. Divulgação |
A maior estreia desta quinta-feira (25) nos cinemas é o filme de super-herói Deadpool & Wolverine, dirigido por Shawn Levy (Uma noite no museu e Projeto Adam), que marca a entrada dos personagens no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Hugh Jackman retorna ao papel após a aparente despedida em Logan (2017), enquanto Ryan Reynalds encarna pela terceira vez o personagem que satiriza o gênero, seis anos após Deadpool 2 (2018). O filme tem a expectativa de ser uma das maiores bilheterias de 2024 e um retorno do estúdio após uma onda de fracassos no ano passado.
Também entra em cartaz o aclamado O mal não existe, de Ryusuke Hamaguchi (vencedor do Oscar por Drive my car). No longa, Takumi (Hitoshi Omika) e sua filha, Hana (Ryo Nishikawa), vivem uma vida pacada em uma vila de Tóquio, quando descobrem a existência de um plano para construir um acampamento próximo à casa deles, o que pode mudar completamente suas vidas. O filme ganhou o Grand Jury Prize, prêmio especial do júri, no Festival de Veneza de 2023.
A comédia Pequenas cartas obscenas é o destaque leve da semana, dirigido por Thea Sharrock e protagonizado por Olivia Colman e Jessie Buckley (que interpretaram duas versões da mesma personagem em A filha perdida, recebendo uma indicação ao Oscar cada). No filme, baseado em um escândalo verídico, a conservadora Edith e seus vizinhos começam a receber cartas cheias de palavrões, acusando a desbocada Rose Gooding. A situação ganha repercussão nacional e um julgamento imprevisível é iniciado para descobrir a verdade.