| |
Foto: Liliana Guerra |
Nos dias 8 e 9 de agosto, às 19h, a Cobogó das Artes apresentará no Teatro Apolo o clássico de Nelson Rodrigues 'Perdoa-me por me traíres', como parte da comemoração de 7 anos da companhia. A peça tem direção de Adriano Portela, com as suas assistentes Gley Paes e Luna Menescal, e é uma das mais importantes produzidas pela Combogó.
Escrita em 1957, a história narra a tragédia de uma jovem de 16 anos que, após o aparente suicídio de sua mãe, se envolve no mundo dos bordéis, adentrando por consequência em um caminho de descobrimentos sobre as suas raízes e origens através de seu tio.
"Montar Nelson é sempre algo muito pulsante, poder fazer isso novamente é, para mim, uma autoexperimentação enquanto artista. O próprio autor era a favor de uma segunda vez, partindo do princípio da leitura, que, para ele, mais importante do que ler era reler! Pretendo elevar a potência desse Nelson Rodrigues pernambucano-carioca ao máximo com a nossa nova roupagem", comenta o diretor e roteirista.
Adriano Portela está à frente da Cobogó das Artes junto de sua equipe desde agosto de 2017. Situada no bairro de Areias, o projeto propõe um espaço artístico que envolve teatro, dança, cinema e entre outras categorias das artes.