Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Almério revive obra de Cazuza em dois shows na Caixa Cultural Recife

Cantor pernambucano visita repertório do álbum ''Tudo é Amor - Almério canta Cazuza'', lançado em 2021

Publicado em: 09/07/2024 17:41

 (Foto: Ashlley Melo)
Foto: Ashlley Melo
O pernambucano Almério apresentará show dedicado à obra de Cazuza na Caixa Cultural Recife nesta sexta-feira (12) e sábado (13). De caráter vibrante e afirmativo, "Tudo é Amor - Almério canta Cazuza" revive a obra do compositor carioca para as novas gerações, transpondo para o palco o universo do álbum homônimo, lançado por Almério em 2021. Os ingressos estão esgotados. O show tem patrocínio da Caixa e Governo Federal.

No palco da Caixa Cultural, o público poderá presenciar a fricção entre a força cênica e nordestinidade de Almério e as canções atemporais de Cazuza, algumas mais atuais do que nunca, como frisa o cantor. “Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia. E cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual", analisa.

Nome de destaque da nova cena musical pernambucana, Almério tem no currículo o Prêmio da Música Brasileira, o Prêmio Grão de Música e uma indicação ao Grammy Latino. No show, ele vem acompanhado por Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo), com direção artística de Marcus Preto.

Almério interpreta hits como “O Nosso Amor a Gente Inventa", “Minha Flor, Meu Bebê", “Brasil", “Pro Dia Nascer Feliz" e “Exagerado". A ideia de celebração passa por toda a apresentação, que está dividida em blocos de canções. A surpresa fica por conta de “Luz Negra" (Nelson Cavaquinho) e “Eclipse Oculto" (Caetano Veloso), composições que Cazuza gravou e gostava de cantar, mas que não levam a sua assinatura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Grupo Diario de Pernambuco