Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Saúde

Com Parkinson, Manoel Carlos deixa legado para filha cuidar

A filha do autor de novelas revela como é a vida de Manoel Carlos após o diagnóstico. Apesar de ser sem cura, a doença tem tratamento

Publicado em: 01/05/2024 17:53 | Atualizado em: 01/05/2024 21:24

Apesar da doença não possuir cura, tem tratamento (Foto: Reprodução)
Apesar da doença não possuir cura, tem tratamento (Foto: Reprodução)

Aposentado da TV, Manoel Carlos optou por uma vida tranquila e longe dos holofotes. Apesar da situação, a filha do autor de novelas, Júlia Almeida, revelou que ele foi diagnosticado com Parkinson há seis anos. A doença, mesmo que sem cura, tem tratamento.

 

“Olha, (receber o diagnóstico) nunca é bom, né? Mas é uma doença que é tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Eles são casados há 50 e tantos anos, acho lindo esse relacionamento. Ela se aposentou junto com ele”, disse, em entrevista à Coluna Play, do Jornal O Globo.

 

Júlia contou que sempre dá todo o auxílio ao pai e que sempre vai vê-lo. “Meu pai gosta de ouvir música clássica, faz fisioterapia. Vive lá no universo dele junto com a minha mãe. Faz os exames dele, gosta de ler jornal e pegar sol olhando o Cristo (Redentor). O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim”, descreveu.

 

Leia a matéria completa no portal Metrópoles. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco