Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Terapeuta floral Tatiana Pastorello lança livro no Recife

Os florais de Bach foram o ponto de partida e inspiração para fazer nascer Mulheres Fortes Não Ganham Flores

Publicado em: 30/04/2024 14:51 | Atualizado em: 30/04/2024 15:02

Livro de Tatiana Pastorello traz 22 contos (Divulgação)
Livro de Tatiana Pastorello traz 22 contos (Divulgação)

 
Os florais de Bach foram o ponto de partida e inspiração para fazer nascer Mulheres Fortes Não Ganham Flores. O livro da autora e terapeuta floral Tatiana Pastorello será lançado no dia 3 de maio, no Coffee Cube Recife, a partir das 16h, no bairro da Jaqueira. 
 
A publicação reúne 22 contos que tratam de questões cotidianas, experiências silenciadas ou negligenciadas, destrinchando sentimentos e emoções, seu material de trabalho enquanto terapeuta. 
 
Mulheres Fortes Não Ganham Flores é o 22º conto do livro e fala sobre Jaci, uma mulher bem sucedida profissionalmente, mãe solo de duas meninas, sobrecarregada, se esforçando em oferecer às filhas uma infância mais leve do que a sua e que vive uma inusitada revolução interna ao receber um buquê de flores.
 
A escrita de Tatiana causa identificação pela similaridade de fatos corriqueiros e surpresa pelo aprofundamento emocional e construção singular de metáforas. É ao mesmo tempo singela e intensa, com uma linguagem bastante acessível, mesmo quando trata de temas delicados ou pouco abordados.
 
Tatiana também é autora do conto “Pelas manhãs tu és a vida a cantar” na antologia Os Peixes Têm Rugas (Pousar Editora, 2022). A publicação em livro a impulsionou na realização de seu primeiro livro solo, publicado pelo Selo Auroras, um selo da editora Penalux especializado em publicações de mulheres, em janeiro de 2024. 
Antes do lançamento no Recife, o livro foi lançado em Ilhéus, na Bahia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco