Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Siba Puri leva seu Dub Originário para o palco do Polo Hip Hop

Nascida em Olinda, a cantora e percussionista Siba Puri é uma representante dos povos indígenas de Pernambuco

Publicado em: 01/02/2024 12:52 | Atualizado em: 01/02/2024 17:30

Siba Puri é uma das representantes dos povos indígenas na música pernambucana
 (Crédito: Divulgação)
Siba Puri é uma das representantes dos povos indígenas na música pernambucana (Crédito: Divulgação)
A cantora rap Siba Puri é uma das atrações do Polo Hip Hop 2024, que acontece nesta quinta-feira (1), a partir das 18h, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. A entrada é gratuita. 

Nascida em Olinda, a cantora e percussionista Siba Puri é uma representante dos povos indígenas de Pernambuco. Seu mergulho no mundo da música vem de berço, já foi criada no bairro de Rio Doce, um dos berços do Movimento MangueBeat. 

Influenciada pelos mais variados ritmos, como baião, côco, frevo e caboclinho, juntamente com as linguagens urbanas do hip-hop e do reggae. Para essa mistura sonora, Siba batizou de Dub Originário. 

E foi assim que ela foi ganhando destaque.  Siba foi premiada no concurso mundial de música promovido pela cooperativa musical “Artlink” da Suíça. Além disso, seu trabalho exposto no Museu das Culturas Indígenas em São Paulo, na WOMEX, em Portugal e no 5° Congresso Nacional da CSI, na Austrália. 

Recentemente o seu single “Notícia nos Jornais” foi lançado na agência internacional Reggae Ville, que já lançou músicas de artistas que são suas referências como Dezarie, Ziggy Marley e Protoge. Siba também foi embaixadora do movimento mundial “Make Music Indígena 2023.

"É muito importante participar dessa celebração do hip-hop pernambucano a partir da abertura dos que vieram antes e que são referência pra mim, como Lula Dias, por exemplo. Além disso, eu enquanto indígena  mulher lgbtqiapn+ me sinto feliz de ocupar um espaço que por muito tempo nos foram negados", diz Siba.

Para o show desta quinta-feira, Siba Puri promete muita energia com o seu Dub Originário e deve apresentar algumas novidades, já que está em produção do novo álbum, que deve ser lançado no segundo semestre. 

Serviço
Show de Siba Puri
Quinta-feira (1/02), a partir das 18h
Polo Hip Hop - Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Entrada gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco