Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Sexta edição do Festival Grande Encontro Reggae Roots PE chega ao Pátio de São Pedro

Programação inclui convidados de outros estados e ocorre entre sexta (16) e sábado (17)

Publicado em: 15/02/2024 13:49

 (Divulgação)
Divulgação
Nesta sexta (16) e sábado (17), pós-periodo de folia, vai acontecer a 6ª edição do Festival Grande Encontro Reggae Roots PE no Pátio de São Pedro, que traz dois dias de programação com atrações da cena do reggae de Pernambuco e uma atração convidada do Rio Grande do Sul. 

Na sexta-feira, 16/02, a noite é dedicada à Cultura Sound System e começa com a Roda de Conversa “Cultura Sound System e possibilidades no Mercado da Música” para um debate sobre as possibilidades atuais no mercado da música utilizando os sistemas de som como oportunidade para amplificar ideias e atingir novos públicos. Depois Jah Leo assume os controles do sistema de som Leão Conquistador com os convidados especiais: Caio Jahzz (Geografya - SC) e Ewerson Selector (Vietcong Promotion - PE) para a seleção musical. Enquanto a vibe no microfone fica por conta de Ed Roots, mc residente da equipe, Marcelo Santana, veterano cantor pernambucano; e Neguemundo (RN), cantor que vem de Natal (RN).

No sábado, 17/02, é o dia do show do Grande Encontro de três grandes mestres do Reggae, Ívano, Marcelo Santana, Gildo Brasáfrica, e não por acaso, Marcelo Santana, Gildo Brasáfrica estão juntos, são primos. Fazem parte da família Santana, de uma tradicional família da cultura no bairro de Casa Amarela, em Recife, e pela segunda vez vão se apresentar juntos no mesmo palco.

Este ano, o destaque é a banda convidada especial - Groovi, do Rio Grande do Sul. Em turnê pelo Nordeste, a banda é uma veterana no reggae e adepta do rastafarianismo, religião de origem jamaicana. Com a participação da banda Groovi o festival atinge seu objetivo de expandir o movimento Reggae pernambucano além dos limites do estado. Favorece o intercâmbio nacional e amplia a visibilidade do festival.

Programação:

SEXTA 16/02
17H - Roda de Conversa “Cultura Sound System e possibilidades no Mercado da Música”
19H - Sound System Leão Conquistador e convidados

SÁBADO 17/02 
19H - DJ Armadinho
20H - Banda Donabagga
21H -O Grande Encontro de Ívano, Marcelo Santana e Gildo Brasáfrica
22:30H - Banda Groovi (Rio Grande do Sul)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco