Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ESPETÁCULO

Ocupação Teatral 'Em Cena' chega ao Cine São José, em Afogados da Ingazeira

Além dos espetáculos, compõem o projeto encontros formativos, como a oficina de sensibilização ao teatro

Publicado em: 09/02/2024 12:39 | Atualizado em: 19/02/2024 13:07

 (Cartaz do projeto, com identidade visual do cartaz: Thiago José; design: William Tenório)
Cartaz do projeto, com identidade visual do cartaz: Thiago José; design: William Tenório
No dia 18 de fevereiro, domingo, às 18h, acontecerá a primeira apresentação do projeto 'Em Cena' - Ocupação Teatral no Cine São José, com o espetáculo 'Aquelas Coisas' do grupo arcoverdense Teatro de Retalhos. A entrada custará R e a venda dos ingressos começará às 17h30, na bilheteria. A partir de fevereiro, o espaço abrigará uma apresentação teatral por mês, durante os cinco meses de execução do projeto. A proposta é trazer à cidade grupos teatrais do interior de Pernambuco para compor a programação do espaço cultural em Afogados da Ingazeira.

Além dos espetáculos, outros encontros formativos compõem o projeto, como a oficina de sensibilização ao teatro, que acontecerá sempre na sexta-feira anterior às apresentações e será ministrada por Carol Arcoverde, e um bate-papo com o Grupo de Teatro após a apresentação do espetáculo, no domingo.

“Esperamos através de mais esse projeto, fortalecer os laços do público com o patrimônio histórico que é o Cine São José, bem como incentivar o movimento cultural da nossa cidade. Através dessas iniciativas ampliamos repertórios e as referências para o público afogadense. Estamos muito felizes em executar esse projeto”, explica Bruna Tavares, produtora do Em Cena.

A Pajeú Filmes, produtora responsável pelo projeto, executou em 2022 uma primeira etapa do Em Cena, com a Oficina de Teatro na Cidade. Em 2024 retoma as atividades voltadas para o teatro em parceria com a Toró de Ideias, produtora cultural de Arcoverde. O projeto tem incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Para mais informações acesse @pajeufilmes no Instagram.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco