Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HOMENAGEM

Muafro Recife celebra os 80 anos de Naná Vasconcelos com programação especial

O museu dará o nome do músico a uma de suas salas. Além disso, haverá uma roda de conversa e apresentações musicais

Publicado em: 21/02/2024 14:38 | Atualizado em: 21/02/2024 14:48

Naná Vasconcelos completaria 80 anos em agosto (Nathalia Martins)
Naná Vasconcelos completaria 80 anos em agosto (Nathalia Martins)
Para comemorar os 80 anos do músico Naná Vasconcelos, o Museu de Arte Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro Recife), no Bairro do Recife, realizará, nesta quinta-feira (22), a nomeação de uma sala com o nome do pernambucano, que faleceu em 2016.
 
O evento, a partir das 17h, contará com a presença especial de Patrícia Vasconcelos (viúva e curadora da obra de Naná) que participará de uma roda de conversa com Moisés Santana (Pró Reitor UFRPE e coordenador da escola de Música Naná Vasconcelos), Lúcia Helena Ramos (Diretora do Museu), Junior Afro (Diretor Nacional do Sistema de Cultura MINC), e o artista Nelson Ângelo.

Também haverá apresentação do compositor e cantor Nelson Ângelo, que fez parte da história de Naná quando lançaram o grupo "A Tribo", nos anos 70 gravou o disco "Africadeus", do Naná, atuando como instrumentista. O violonista apresenta o show "Miscigenação", junto com as percussionistas Aishá Lourenço, Paz Brandão e a Escola de Música Naná Vasconcelos (UFRPE).

"O Muafro quer celebrar os 80 anos de Naná para afirmar o legado de um pernambucano que muito fez pela nossa cultura", declarou a diretora do Museu, Lucia Helena.

No primeiro, todas as salas serão ocupadas com arte da exposição "Um homem com calos nas mãos não precisa de identidade", do artista Otávio Bahia. No segundo, a exposição de fotos e itens inéditos de Naná Vasconcelos e, no terceiro andar, os shows.  

SERVIÇO

End.: Rua Mariz e Barros, 328, Recife Antigo

17h – Roda de Conversa com Lúcia Helena Ramos (Muafro), Patrícia Vasconcelos (viúva e curadora da obra de Naná), Jr Afro (MINC), Moisés Santana (UFRPE) e Nelson Ângelo (Clube da Esquina).

18h30 – Nelson Ângelo apresenta o show "Miscigenação", junto com as percussionistas Aishá Lourenço, Paz Brandão e a Escola de Música Naná Vasconcelos (UFRPE).

20h – Coquetel

Entrada Gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco