Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PORTO MUSICAL

Iuna Falcão faz show gratuito na Praça do Arsenal nesta sexta

Cantora maranhense radicada na Bahia se apresenta às 21h20 com um showcase do seu disco 'Transe'

Publicado em: 01/02/2024 11:34 | Atualizado em: 01/02/2024 16:10

 (Divulgação)
Divulgação
Nesta sexta-feira (2), Iuna Falcão, cantora maranhense radicada na Bahia, se apresenta no Porto Musical, encontro pensado para a capacitação e trocas entre diferentes artistas e que, desde 2005, coloca Recife no mapa da música com uma programação plural e provocativa para a desconstrução de ideias, criação de novas soluções e oportunidades para artistas, produtores e agentes. Nesta sexta, 2 de fevereiro, Iuna faz sua estreia no evento com um showcase do disco 'Transe', às 21h20, no Palco Arsenal.

“Eu verso sobre a força da mulher negra. Ao longo das 14 faixas de ‘Transe’, eu canto sobre a presentificação de ancestrais vivos, sobre a cultura maranhense, e no Porto Musical eu vou levar um pouco dessa mistura pro público”, resume a cantora e compositora. A diversidade cultural refletida no som da cantora está presente no jazz, R&B cibernético maranhense e na polifonia das linguagens territoriais, por exemplo. 

Como um esquenta para o carnaval pernambucano, a programação que acontece durante os dias 1, 2 e 3 de fevereiro toma conta dos espaços culturais do bairro do Recife e da rua, promovendo manifestações culturais e populares. Cátia de França, Bruno Capinan, Afoxé Oxum Pandá e Karina Buhr são alguns dos artistas que têm showcases já confirmados. O mercado da música também é discutido por meio de temáticas provocativas em conferências (com Evandro Fióti já confirmado no painel sobre “Vida, carreira e pensamento”), seminários e oficinas. O Porto Musical ainda promoverá workshops, pitchings e mentorias. 
TAGS: iuna | falcão | porto | musical |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco