Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FAMOSOS

Gretchen preocupa fãs ao revelar internação para cirurgia de retirada do útero

A eterna rainha do rebolado precisou fazer a retirada do útero, depois do órgão crescer o equivalente a uma gravidez de 20 semanas

Publicado em: 20/02/2024 20:13

Gretchen está internada para a realização da cirurgia  (foto: Reprodução/Instagram )
Gretchen está internada para a realização da cirurgia (foto: Reprodução/Instagram )

Nesta terça-feira (20), Gretchen pegou os fãs de surpresa ao revelar que estava internada para realizar uma cirurgia. A eterna rainha do rebolado foi diagnosticada com adenomiose e precisou fazer a retirada do útero. “Não é nada maligno. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, disse ao Gshow.

 

“Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas”, completou.

 

O ginecologista André Vinícius, especialista em saúde da mulher, deu mais detalhes sobre a adenomiose, que é caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio: “O adenomioma é quando o tecido endometrial vai para no miométrio, ou seja, o tecido que reveste o útero vai parar na musculatura do útero. A essa condição damos o nome de adenomiose”.

 

 

Confira as informações completas na coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco