Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SÉRIE

Em série documental, Sarah Andrade mostra benefícios do carnaval para a economia do Recife

Ex-BBB e especialista em entretenimento e mídia busca inspirar novas perspectivas sobre o carnaval

Publicado em: 15/02/2024 18:17 | Atualizado em: 16/02/2024 20:13

Recife é um dos cinco destinos da influenciadoras na série %u201CEspiã(do) Carnaval%u201D (Crédito: Divulgação)
Recife é um dos cinco destinos da influenciadoras na série %u201CEspiã(do) Carnaval%u201D (Crédito: Divulgação)
A ex-BBB Sarah Andrade lançou o terceiro episódio da série documental  “Espiã(do) Carnaval”, onde compartilha a sua experiência no carnaval. A influenciadora, empresária e especialista em entretenimento e mídia compartilhou os lados culturais e econômicos de Recife, um dos cinco destinos que está visitando no período de cinco dias.

Acompanhada 24 horas por uma filmalker, Sarah mergulhou nos destinos para mostrar muito além de toda a folia pernambucana. A empresária mostrou como funciona as ativações de marketing dentro dos grandes eventos carnavalescos, falando sobre Brand Experience, Marketing de Influência, Seeding, Naming Rights e Social Media.

“Recife me surpreendeu em todos os sentidos. A energia, as tradições, a música e a paixão que eles têm pelo Carnaval é muito incrível. Foi minha primeira vez na cidade durante esse período e foi muito legal poder registrar essa experiência e mostrar como essa festa vai além da curtição. Procurei destacar não apenas a alegria do povo, mas também como o evento movimenta a economia local. Desde os pequenos negócios até as grandes ativações de marketing, o Carnaval tem um impacto significativo, e é importante explorar e entender como tudo funciona”, diz.

Ao exibir na prática os grandes termos do marketing, Sarah destacou que esses elementos são fundamentais para entender a dimensão comercial do carnaval. “As marcas não apenas participam, mas moldam a experiência. Discutir esses termos na série é uma forma de mostrar que o Carnaval é mais do que apenas diversão, é um campo de oportunidades para as empresas, e o público precisa conhecer os bastidores desse espetáculo. Muitas ativações são pensadas justamente para agregar valor à experiência dos foliões e ter um retorno com isso. É uma junção entre diversão e estratégia comercial”, diz.

A empresária também ressaltou que o grande intuito desse projeto é inspirar uma nova perspectiva sobre o Carnaval, especialmente para empresários e empreendedores. “Mostrar os aspectos técnicos do marketing durante essa festa única pode abrir portas para inovações e parcerias. Quero que todos vejam o Carnaval como uma oportunidade de expansão de negócios”, declarou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco