Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

OPORTUNIDADE

Consulta pública sobre Plano de Salvaguarda do Frevo é prorrogada para março

A previsão inicial era de encerramento nesta sexta-feira (9), dia do frevo

Publicado em: 09/02/2024 12:32

 (Arquivo/DP)
Arquivo/DP
A consulta pública para revisão do Plano de Salvaguarda do Frevo seguirá aberta para contribuições até o dia 9 de março - a previsão inicial era de encerramento nesta sexta-feira (9), dia do frevo. O formulário para participação está disponível no site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e se dividide em quatro seções - temas gerais, música, dança e agremiações -, em relação aos quais é possível concordar, discordar, não opinar e/ou deixar sugestões.

Esta é a chance de detentores, artistas, pesquisadores e demais entusiastas do Frevo atuarem diretamente sobre o planejamento estratégico de ações de preservação e promoção do ritmo, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Tais iniciativas serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, de acordo com os objetivos e necessidades definidos pelas comunidades detentoras dos bens, em conjunto com os órgãos e instituições parceiras na sua preservação.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco