Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Representante da 'Música Preta Brasileira', Iuna Falcão será atração no Porto Musical

Estreia de Iuna está marcada para 3 de fevereiro, no Palco Arsenal, com showcase do dsico 'Transe'

Publicado em: 23/01/2024 15:50

Iuna Falcão promete trazer diversidade cultural e musical para o show (Crédito: Lucas Cordeiro)
Iuna Falcão promete trazer diversidade cultural e musical para o show (Crédito: Lucas Cordeiro)
A cantora maranhense, radicada na Bahia, Iuna Falcão tem presença confirmada no Porto Musical, um encontro pensado para a capacitação e trocas entre diferentes artistas. Desde 2005, o evento bienal coloca Recife no mapa da música com uma programação plural e provocativa para a desconstrução de ideias, criação de novas soluções e oportunidades para artistas, produtores e agentes. No dia 3 de fevereiro (sábado), Iuna faz sua estreia no evento com um showcase do disco “Transe”, no Palco Arsenal. Confira as opções de ingressos aqui.   

Com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea, a cantora e compositora representa a nova MPB – Música Preta Brasileira. “Eu verso sobre a força da mulher negra. Ao longo das 14 faixas de ‘Transe’, eu canto sobre a presentificação de ancestrais vivos, sobre a cultura maranhense, e no Porto Musical eu vou levar um pouco dessa mistura pro público”, resume Iuna. A diversidade cultural refletida no som da cantora está presente no jazz, R&B cibernético maranhense e na polifonia das linguagens territoriais, por exemplo. 

Como um esquenta para o carnaval pernambucano, a programação que acontece durante os dias 1, 2 e 3 de fevereiro toma conta dos espaços culturais do bairro do Recife e da rua, promovendo manifestações culturais e populares. Cátia de França, Bruno Capinan, Afoxé Oxum Pandá e Karina Buhr são alguns dos artistas que têm showcases já confirmados. O mercado da música também é discutido por meio de temáticas provocativas em conferências (com Evandro Fióti já confirmado no painel sobre “Vida, carreira e pensamento”), seminários e oficinas. Além disso, o Porto Musical ainda promoverá workshops, pitchings e mentorias. 

Serviço 
Porto Musical 2024
Data: 1, 2 e 3 de fevereiro
A programação da convenção no bairro do Recife acontece em vários locais simultaneamente: Cais do Sertão, Paço do Frevo, auditório do SENAC e Praça do Arsenal.
Mais informações: https://portomusical.com.br/ 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco