![Rapper Ebony vem ao Recife pela primeira vez (Crédito: Felipe Gomes/Divulgação) Rapper Ebony vem ao Recife pela primeira vez (Crédito: Felipe Gomes/Divulgação)](https://www.diariodepernambuco.com.br/static/app/noticia_127983242361/2024/01/17/945457/20240117122218114304e.jpg) | |
Rapper Ebony vem ao Recife pela primeira vez (Crédito: Felipe Gomes/Divulgação) |
O Rec-Beat divulgou a primeira atração da sua 28º edição. Trata-se da rapper Ebony, uma das principais figuras femininas da cena hip hop brasileira da atualidade. A artista carioca se apresenta pela primeira vez no Recife, com show inédito do seu segundo álbum de estúdio, Terapia.
Neste novo projeto, Ebony explora diversas vertentes, como o trap metal, funk carioca e o pop rap. Embalada por batidas que oscilam entre o melódico e o ritmo vibrante do trap contemporâneo, a artista constrói versos agressivos e bem-humorados, forjando odes hedonísticas que reformulam a posição do desejo feminino dentro da cultura do rap.
Ebony iniciou a carreira em 2018 lançando músicas autorais na plataforma Soundcloud, com beats marcados majoritariamente pelas sonoridades do trap. A qualidade e a consistência de singles como Glossy e Cash Cash lhe renderam o prêmio Genius Brasil de Artista Revelação aos 19 anos. Em 2021, lançou seu primeiro álbum, Visão Periférica, com participações de nomes como BK, Borges e Urias. O trabalho consolidou suas habilidades líricas e apresentou uma proposta conceitual futurista e autêntica no cenário do trap nacional.
Festival Rec-Beat
O Festival Rec'Beat irá ocupar o Cais da Alfândega, no centro do Recife, nos dias 10 a 13 de fevereiro. Em sua 28ª edição, o evento gratuito promete contemplar uma programação composta por atrações locais, nacionais e internacionais.
A identidade visual deste ano, assinada pelo jovem artista e grafiteiro Afro'G, combina elementos futuristas, negritude e vivências periféricas. Para ilustrar o festival, Afro'G explorou as intersecções entre a cultura Hip Hop e as particularidades da sua criação artística.
Vale lembrar que o Rec'Beat foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A iniciativa do PLO 136/23 foi da vereadora Cida Pedrosa, como forma de homenagear o evento que completa três décadas em curso neste ano.