Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Anitta

Ensaios da Anitta: cantora se apresenta no Recife no próximo sábado (20): ''É uma cidade mega musical, inspiradora e vibrante o ano todo''

Esta é a segunda vez que a cantora traz a turnê para o Recife, que terá Raphaela Santos e Zé Vaqueiro como convidados

Publicado em: 19/01/2024 07:00 | Atualizado em: 19/01/2024 19:03

A cantora reúne milhares de fãs durante os diversos shows que faz ao longo do ano ao redor do mundo e tem como uma de suas prioridades as apresentações durante o carnaval (Foto: Anitta via Instagram)
A cantora reúne milhares de fãs durante os diversos shows que faz ao longo do ano ao redor do mundo e tem como uma de suas prioridades as apresentações durante o carnaval (Foto: Anitta via Instagram)

As prévias carnavalescas no Recife estão a todo vapor e uma das atrações mais aguardadas para o carnaval 2024 na capital pernambucana é a cantora Anitta, que traz pela segunda vez a turnê Ensaios da Anitta. A artista realizará um show no dia 20 de janeiro na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 17h.

Neste ano, a carioca convidou Marina Sena, Raphaela Santos e Zé Vaqueiro para subir ao palco do Recife. Anitta costuma levar convidados distintos para cada cidade em que passa com a turnê pré-carnavalesca, proporcionando um momento único para os fãs. Neste ano, a cantora irá homenagear as escolas de samba, que serão exaltadas nos figurinos e conceito dos shows. 

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Anitta explicou por que fez questão de incluir o Recife na rota da turnê. “Eu adoro Recife! Acho que é uma cidade mega musical, inspiradora e vibrante o ano todo. E no carnaval, então? É babado. Eu diria que o Recife é um dos epicentros da nossa folia e amo poder, finalmente, trazer os Ensaios para a cidade. Vai ser incrível”, afirmou.

A cantora reúne milhares de fãs durante os diversos shows que faz ao longo do ano ao redor do mundo e tem como uma de suas prioridades as apresentações durante o carnaval, uma vez que suas músicas são bastante tocadas nesta época.

“Passar essa época de carnaval no Brasil, fazendo shows país afora, é inegociável pra mim. O meu repertório é bem diverso, mas muita gente me conhece pelas músicas para dançar, pelos hits que curtiu junto com os amigos no bloco, na festa, no camarote… Eu amo fazer parte dessas memórias e quero continuar presente nelas”, disse.

Ainda há ingressos disponíveis para quem deseja curtir a turnê no Recife. Os preços variam entre R$ 130 e R$ 510 e estão divididos entre Front Stage e Open Bar. A turnê deste ano começou em Salvador, no dia 6 de janeiro e segue até o dia 4 de fevereiro, com um show em São Paulo.
 
Projetos futuros e expectativas na carreira
Anitta já ganhou diversos prêmios internacionais no ramo da música (Foto: Anitta via Instagram)
Anitta já ganhou diversos prêmios internacionais no ramo da música (Foto: Anitta via Instagram)

Anitta é conhecida internacionalmente por flertar com diversos gêneros musicais, incluindo o funk carioca, reggaeton, pop, MPB, sertanejo e R&B. Atualmente a cantora está produzindo seu mais novo álbum, o Funk Generation, que está previsto para ser lançado ainda este ano. 

“O álbum ‘Funk Generation’, por ser um disco de funk, é mega dançante, de formas diferentes entre cada faixa. Vai do melody ao batidão, adoro!”, afirmou a cantora.

O álbum terá músicas em inglês e espanhol e tem como objetivo levar o funk brasileiro para o mundo, utilizando outros idiomas. “Eu acho incrível como o funk carioca está, aos poucos, entrando para o imaginário global da música. Meu desejo sempre foi esse”, completou a artista.

Anitta está consolidando a imagem dela internacionalmente e ganhando força nos charts de música e premiações. Um dos principais recordes da cantora foi alcançar o topo do Spotify Global com ‘Envolver’, no dia 24 de março de 2022. Ela foi reconhecida pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, como a primeira mulher brasileira e latina com este feito.

Ela também é a única cantora do mundo a possuir cinco músicas em cinco idiomas diferentes, e com todas as músicas com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Com o hit ‘Envolver’, Anitta se tornou a primeira brasileira a ultrapassar a marca de 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify, se tornando a 75ª artista mais ouvida na plataforma naquela época.

Em agosto de 2023, a artista foi a primeira mulher latina a vencer na categoria de ‘Best Latin’ no VMA (Video Music Awards), com a música ‘Envolver’, em uma categoria dominada historicamente por artistas masculinos.

Apesar de ter quebrado tantos recordes, Anitta ressaltou em entrevista ao Diario que hoje em dia não faz música para os charts. “Hoje em dia eu faço o que eu gosto. Não fico obcecada com charts, views e bombar. Eu quero me divertir e ser feliz com o resultado do meu trabalho”.
TAGS: recife | carnaval | anitta |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco