Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Emicida anuncia show de despedida do álbum 'AmarElo' no Recife

Artista reencontrará público pernambucano depois de apresentação pulsante no Marco Zero em 2023

Publicado em: 30/01/2024 14:12 | Atualizado em: 30/01/2024 14:34

Emicida encerrará ciclo do projeto AmarElo (Crédito: Julia Rodrigues/Divulgação)
Emicida encerrará ciclo do projeto AmarElo (Crédito: Julia Rodrigues/Divulgação)
O rapper Emicida revelou, nesta terça-feira (30), que fará a última turnê da era AmarElo - projeto em que trabalha desde 2019. Intitulada de Gira Final, a despedida do álbum está programada para acontecer no palco do Classic Hall, dia 26 de abril, no Grande Recife - além de outras 11 cidades. A pré-venda de ingressos destinada aos clientes do cartão Elo ocorre entre quarta-feira (31) e quinta (1º), a partir das 10h, no site TicketMaster. Para o público geral, as vendas iniciam na sexta (2), nos mesmos horários e canais. 

Segundo o artista, a escolha pelo título do show é motivada pela dualidade do termo “gira” nos contextos da música latinoamericana e das religiões de matrizes africanas. “Gira porque é uma coisa espiritual do candomblé e porque, na América Latina, os artistas não chamam de turnê. Eles chamam de gira. Esse duplo sentido é especial. Muitas pessoas falam da espiritualidade do espetáculo, de associar com o culto, com a catarse e a redenção. O próximo semestre será a última oportunidade de participar dessa catarse”, afirmou Emicida em coletiva transmitida online. 
 
Lançado em outubro de 2019, com 11 faixas, AmarElo conquistou o Grammy Latino em 2020, sendo reconhecido como o melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa. O trabalho originou ainda dois filmes - ambos disponíveis na Netflix: o filme concerto AmarElo ao vivo (2019), com a íntegra do épico espetáculo que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo; e o documentário AmarElo - É tudo pra ontem (2020), que conta a história da cultura brasileira pela ótica e importância do legado e contribuição histórica da população negra.

“Eu me sinto realizado, feliz e satisfeito. A gente conseguiu impulsionar a música do nosso país. Poder ser entendido como alguém que tá dando continuidade nessa trajetória é algo que me coloca num lugar pessoalmente muito realizado. Aqui a gente partilhou uma coisa que é especial para a cultura do nosso país”, afirmou Emicida. Em 2023, o rapper contagiou o Marco Zero no penúltimo dia do Carnaval do Recife. 
 
Confira as datas e cidades da turnê:
09 de março: Belo Horizonte
06 de abril: Porto Alegre
12 de abril: Brasília
13 de abril: Goiânia
16 de abril: Recife
11 de maio: Salvador
18 de maio: Rio de Janeiro
25 de maio: São Paulo
21 de junho: Florianópolis
22 de junho: Curitiba
28 de junho: Manaus
30 de junho: Belém
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco