Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE URBANA

Cá-Já recebe exposição de arte do recifense Vários Nomes

Obras do artista Vários Nomes chegam ao restaurante nesta quinta-feira, 1º de fevereiro

Publicado em: 30/01/2024 11:23 | Atualizado em: 30/01/2024 11:33

O trabalho de Vários Nomes é transformar a paisagem urbana em obra de arte vibrante (Divulgação)
O trabalho de Vários Nomes é transformar a paisagem urbana em obra de arte vibrante (Divulgação)
Depois de pintar a fachada de um prédio no Centro do Recife, o grafiteiro, muralista e artista recifense Vários Nomes, chega ao restaurante Cá-Já na quinta-feira, 1º de fevereiro, com a obra “A Cria da Rua na Cidade que Dança”. A convite da casa, Nomes colocou sua arte urbana em telas, para montar sua primeira exposição individual.

Com curadoria de Yone Seres, a mostra retrata a rica cultura popular pernambucana, com foco nas tradições do Carnaval do Recife. A exposição abre às 19h do dia 1º de fevereiroe fica até dia 4 de março.
 

O trabalho de Vários Nomes é transformar a paisagem urbana em uma obra de arte vibrante, preservando e valorizando a cultura local. Isso pode ser visto nos últimos trabalhos dele - grandes murais em prédios da cidade, um chamado do artista para o olhar das pessoas para as ruas. Seu nome está ao lado de obras de outros grandes mestres, como Abelardo da Hora e Brennand. “Quero continuar levando meu trabalho para ocupar os espaços, provocando as pessoas a se enxergarem nesse cotidiano em forma de arte”, disse o artista. O artista que assina Vários Nomes nos muros da nossa cidade, vem fazendo esse movimento que a capoeira, o frevo, fez e faz. Uma espécie de coreografia que reconhece nas formas das escritas urbanas, o movimento do corpo. Movimento esse que gera saúde para lidar com o desconforto de estar vivo e a alegria de viver. 

A exposição de Vários Nomes do Cá-Já também marca a primeira de 2024 no calendário do restaurante. A casa mantém na sua programação, uma agenda de eventos culturais, como exposição de artes, exibição de filmes, pequenas apresentações musicais. “Na nossa caminhada fomos fazendo do Cá-Já um movimento, um lugar onde quem vem, encontra um pouco de tudo que Recife oferece, seja na culinária, na música, na moda, nos costumes. E isso a gente foi construindo a partir das trocas e aberturas que fomos dando aos nossos parceiros”, conta o sócio, Vítor Braga. 

Quem for ao local, poderá ver a exposição “A Cria da Rua na Cidade que Dança”, montada no agradável quintal da casa e no salão e também experimentar o reconhecido cardápio do restaurante. 


Serviço
Exposição “A Cria da Rua na Cidade que Dança”, do artista Vários Nomes 
Quando: Abertura 1º de fevereiro, às 19h 
Onde: Restaurante Cá-Já, Rua Carneiro Vilela, 648 - Aflitos

TAGS: exposição |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco