Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PRÉ-CARNAVAL

Bloco 'Eu Não Matei Joana D´Arc' agita a Zona Sul do Recife

Evento ocorrerá na Galeria Joana D´Arc (Pina), dia 18 de janeiro, a partir 18h

Publicado em: 18/01/2024 10:32 | Atualizado em: 18/01/2024 12:24

 (Foto/Divulgação)
Foto/Divulgação
A partir das 18h, nesta quinta-feira, o bloco de carnaval ‘Eu Não Matei Joana D´Arc’ chega à Zona Sul do Recife, na Galeria Joana D´Arc, bairro do Pina, contando com a Orquestra Alvorada, DJ Seph e outras atrações. A camisa do bloco é válida como ingresso, no valor de R,00 (nas primeiras 100 camisas vendidas, cada pessoa terá direito a duas cervejas long neck da Budweiser). Os ingressos estão disponíveis em um link na bio do instargram: @eunaomateijoanadarc. O ambiente tem mais de 35 anos de história atraindo o público local e turistas de todas as partes do mundo, um dos points da Região Metropolitina do Recife para quem busca música, cultura e arte. 

"A primeira festa do bloco foi em 2020, quando a galeria completou 30 anos, a nossa galeria teve uma tradição boêmia muito forte nos anos 90, quando fazia parte do circuito da noite do Pina junto com a Soparia de Roger de Renor, esses tempos passaram, mas a nossa alma festiva continua e nada melhor que um vibe carnavalesca pra provar isso. E porque a gente gosta de comemorar a vida!", explica Liliana Pinheiro, proprietária da galeria.

O bloco foi criado em 2019 e não saiu no mesmo ano, mas saiu em 2020, um ano antes da pandemia. Fundado o bloco a pedido dos inquilinos e alguns clientes, já que a galeria de lojas e restaurantes sempre teve essa abrangência de públicos de todo o tipo. "Venha fazer parte dessa festa, venha fazer parte desse fortalecimento da nossa cultura, fortalecimento do nosso diferencial. Aqui somos um bloco plural", convida Fernanda Lira, organizadora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco