Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Show

Bloco do Silva volta ao Recife nesta sexta

Esta é a segunda vez que o cantor capixaba desembarca na cidade com seu bloco; show vai contar com participações de Marcelo D2 e Pabllo Vittar

Publicado em: 26/01/2024 06:45

 (Lucas Vianna / Divulgação)
Lucas Vianna / Divulgação
Pedro Cunha
Especial para o Diario

O cantor, compositor e multi-instrumentista Silva faz questão de mostrar sua habilidade e talento em fazer o complexo soar simples. Quem vê o artista fã de carnaval e arrastando multidão durante os shows do bloco que leva seu nome não imagina que sua relação com a folia é recente. Mesmo sendo uma paixão desde criança, ele não podia curtir a festa por causa da religião de sua família, uma vez que cresceu passando a data em retiros de igreja. O tempo passou e, há cinco anos, Silva tem rodado o Brasil com o bloco, desembarcando nesta sexta (26) no Terminal Marítimo do Recife.

“Fico muito feliz com esse sucesso. Acho que é porque eu proponho um carnaval do meu jeito, com base forte nas raízes do Brasil. É muito bom ter esse momento no ano pra cantar coisas diferentes”, comemora ele. O projeto tem repertório de Silva, como ‘Fica tudo bem’, ‘A cor é rosa’ e ‘Pra vida inteira’, e também hits que foram trilha sonora de diferentes gerações nas vozes de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Caetano Veloso e Gal Costa. 

O bloco também é marcado por participações que impactam o público e proporcionam parcerias. O show de hoje conta com a presença de Marcelo D2 e Pabllo Vittar. Na edição de 2023, a cantora Liniker foi uma das convidadas. Nos palcos do país, os dois destacaram a musicalidade brasileira cantando sucessos como ‘Cigano’, ‘Sorte’, ‘Barato Total’ e ‘Mutante’. A parceria com Liniker fez Silva lançar um EP exclusivo com as regravações. 

Sobre o lançamento de um novo EP com as participações deste ano, o cantor diz que não está programado, mas não se fecha às possibilidades. “Não é algo que está planejado, mas também não quer dizer que não possa acontecer (risos). É uma sorte enorme dividir o palco com gente que eu admiro”. 

Cultura pernambucana

É  difícil definir qual estilo cabe mais a Silva, que tem trabalhos que passeiam pelo pop, indie e MPB. Essa pluralidade faz o cantor se identificar também com o mix que é cultura pernambucana. “Adoro Pernambuco e as pessoas que conheci aqui. Eu amo a diversidade da cultura pernambucana. É um estado muito rico. Na música não é diferente, tem artistas talentosíssimos surgindo sempre e tento estar atento para acompanhar as novas vozes”, revela. “Eu sou sempre recebido com muito carinho no estado, me sinto muito acolhido pelo povo pernambucano e, claro, que isso reflete na hora que subo no palco”. 

Além do ‘Bloco do Silva’, o evento tem shows de Joyce Alane feat. Carol Biazin, DJS Odara Ôdesce e Afrocidade.
TAGS: silva | show, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco