Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

BIG BROTHER BRASIL

BBB 24: Vanessa Lopes deixou a casa achando que participantes eram atores; veja

"Os projetos de vida de vocês vão dar certo, independente de se eles são reais ou não, se vocês são atores ou não", disse a influencer ao sair da casa. Vanessa achava que alguns participantes eram atores colocados na casa para "despertar o pior" dela

Publicado em: 19/01/2024 22:03 | Atualizado em: 19/01/2024 22:07


Vanessa Lopes desistiu do BBB 24 nesta sexta-feira (19) (foto: Reprodução/BBB)
Vanessa Lopes desistiu do BBB 24 nesta sexta-feira (19) (foto: Reprodução/BBB)

A participante do grupo camarote Vanessa Lopes apertou o botão de desistência do Big Brother Brasil 24, na tarde desta sexta-feira (19). Antes de tomar a decisão, no entanto, uma série de comportamentos da tiktoker havia deixado telespectadores preocupados quanto à saúde mental dela. Na despedida, a ex-BBB continuou com a teoria que já tinha mencionado durante conversas: a de que a maioria das pessoas da casa são atores colocados para “despertar o pior” dela. Veja falas:

 

Ao se despedir de Lucas Henrique, a influencer tocou novamente na teoria. “Todos os projetos de vida de vocês vão dar certo, independente de se eles são reais ou não, se vocês são atores ou não”, disse.

 

 

Ela já havia tocado no assunto em conversa com Beatriz e Alane. “Vocês são atores, todos podem falar, entreguem o jogo”, afirmou durante a conversa. As participantes negaram e pediram Vanessa para respirar, mas a tiktoker continuou e disse que iam tentar fazê-la “pagar de doida”.

 

 

Na mesma ocasião, Vanessa contou a teoria para Raquele. “Eu entendi já a situação aqui”, constatou a influenciadora.

 

 

As teorias conspiracionistas dividiram opiniões entre os espectadores. Para alguns, Vanessa estaria fingindo. Para outros, a sister pode estar em um surto psicótico.

 

 

 

Em entrevista ao Correio, psicóloga Shirley Stamou explica que não é possível diagnosticar se a influencer teve um surto psicótico sem uma avaliação individual. No entanto, a especialista lista alguns sinais semelhantes aos que a participante apresentou durante a última semana: “"Delírios, que são crenças fixas que não mudam, mesmo quando há evidências contrárias a elas, como o de grandeza, de perseguição... Comportamentos inadequados, pensamentos muito desorganizados, caracterizado pelas falas confusas e/ou alucinações auditivas, visuais, táteis, olfativas ou gustativas. O surto pode ser muito assustador e o tratamento requer o auxílio de psicóloga(o) para orientação da família e do paciente, e também do médico psiquiatra".

 

 

 

Ao se despedir, ela afirmou: “Eu posso ser doida, mas eu sou uma doida que sei da minha loucura”. Com a desistência de Vanessa, restam 22 pessoas na casa. A participante é a primeira do camarote a sair do BBB24.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco