Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PESQUISA

Artistas-pesquisadoras lançam publicação sobre arte e educação

Lançamento da pesquisa contará com apresentação e debate com o público. O acesso é gratuito

Publicado em: 11/01/2024 13:24 | Atualizado em: 11/01/2024 15:06

 (À esquerda, a artista e pesquisadora Bruna Rafaella Ferrer e, à direita, a artista e pesquisadora Luana Andrade. Fotos: Fabrício Fava )
À esquerda, a artista e pesquisadora Bruna Rafaella Ferrer e, à direita, a artista e pesquisadora Luana Andrade. Fotos: Fabrício Fava
Neste sábado (13), às 14h, as artistas, educadoras e pesquisadoras pernambucanas Bruna Rafaella Ferrer e Luana Andrade lançam publicação sobre a pesquisa 'Educação Como _____', no Mamam, na Rua da Aurora, no Recife. O trabalho reúne o mapa conceitual do percurso da pesquisa, textos, imagens, glossário e referências bibliográficas. No lançamento, as pesquisadoras apresentam a pesquisa e abrem o debate com o público. A ocasião inclui tradução para Libras. O acesso é gratuito, voltado especialmente a artistas e arte educadores.

A publicação será disponibilizada em formato digital, com edição bilíngue, com textos em português e inglês, e contou com incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da Prefeitura do Recife e do Funcultura, do Governo de Pernambuco. A artista-pesquisadora Bruna Rafaella estará presencialmente no Mamam, enquanto Luana Andrade participa através de conferência por estar em Portugual, onde realiza doutorado atualmente. O lançamento terá transmissão ao vivo através do canal no YouTube do projeto
 
Durante dois anos, Bruna e Luana realizaram ações para investigar e criar o conceito de situação pedagógica dentro de processos de arte-educação.
 
“Somos artistas que produzimos não só visualidades, mas também conceitos. Usamos muito o vocabulário escolar para nomear certas atitudes. Por exemplo, realizamos 'aulas vagas' com temas abertos com a equipe a partir da ideia de deriva”, explica Bruna. 

Após o evento, a publicação poderá ser acessada em link disponível no perfil do Instagram @educacao_como_

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco