Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DENÚNCIA

Amaury Lorenzo, o Ramiro de 'Terra e paixão', diz ter sofrido racismo em aeroporto

Ator destaque da novela das 21h mostrou que precisou ficar descalço durante inspeção

Publicado em: 12/01/2024 19:23

Ator Amaury Lorenzo usou as redes sociais para mostrar que ficou descalço durante inspeção no aeroporto (foto: Reprodução / Instagram)
Ator Amaury Lorenzo usou as redes sociais para mostrar que ficou descalço durante inspeção no aeroporto (foto: Reprodução / Instagram)

O ator Amaury Lorenzo, que dá vida ao capanga 'Ramiro' na novela ‘Terra e paixão’, da TV Globo, compartilhou um story em que diz ter sofrido racismo durante uma abordagem no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (12). No vídeo, ele mostra que precisou ficar descalço durante a inspeção e diz que os agentes suspeitaram que ele transportava algo ilícito.

 

“No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, eu tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele”, disse o ator.

 

O global de 39 anos usa cabelo e barba longos devido ao seu personagem na novela das 21h. No story de Amaury, é possível ver que um agente tenta impedir o ator de usar o celular em uma área restrita. Ele encerra o vídeo depois que o funcionário insiste. “A gente conversa depois", promete aos seguidores.

 

Em nota, o aeroporto RIOgaleão afirmou que "repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade". A concessionária afirma que a inspeção é aleatória, com acionamento automático realizado pelo equipamento de raio-x, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho.

 

O aparelho, inclusive, está dentro dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de acordo com o aeroporto. “Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos. Após a inspeção, o ator embarcou normalmente”, encerrou o comunicado.

 

 

Confira as informações no Estado de Minas

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco