Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PUBLICAÇÃO

Palácio da Justiça sedia lançamento de livro sobre mediação de conflitos no Brasil

A obra, que será lançada na segunda (25), registra a história da mediação de conflitos no Brasil por meio de 89 depoimentos de profissionais que se dedicam a essa prática e/ou que estiveram envolvidos na sua disseminação pelo País

Publicado em: 22/09/2023 21:00

Evento acontecerá no Palácio da Justiça de Pernambuco (foto: Assis Lima/Ascom TJPE)
Evento acontecerá no Palácio da Justiça de Pernambuco (foto: Assis Lima/Ascom TJPE)

O Salão Nobre do Palácio da Justiça de Pernambuco, em Santo Antônio, área central do Recife, sedia, nesta segunda-feira (25), às 16h30, o lançamento e a sessão de autógrafos do livro “A mediação de conflitos no Brasil - Memórias e vivências”.  

 

O evento contará com a presença dos autores Adenice Leo; Adolfo Braga Neto; Carlos Eduardo de Vasconcelos; Fernanda Rocha Lourenço Levi; Ruy Tereza Patu Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE);  e Soraya Nunes.

 

A obra registra a história da mediação de conflitos no Brasil, por meio de 89 depoimentos de profissionais que se dedicam a essa prática e/ou que estiveram envolvidos na sua disseminação pelo País. No livro, os leitores também encontram uma entrevista com um dos grandes nomes no assunto, o professor Kazuo Watanabe.

 

Os textos estão divididos em três blocos: Preparo, incluindo os autores que se dedicaram a preparar o terreno para o início da Mediação no Brasil ou em determinada região; Plantio, com os relatos de pessoas que trabalharam na ampliação da utilização dessa prática e do conhecimento sobre ela; e Cultivo, com os que atuam para que siga se desenvolvendo e expandindo no País. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco