Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ESPETÁCULO

Mostra de dança celebra o poder das águas no Teatro do Parque

Publicado em: 13/09/2023 13:19

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Para celebrar o poder da água e suas várias formas de se apresentar na natureza, o Grupo de Dança Destramelar levará, nesta quinta-feira (14), a partir das 20h, no Teatro do Parque, a 1ª Mostra de Dança Espelho D´água. Para a diretora do espetáculo, a coreógrafa Anna Miranda, o título veio da vontade de dançar a vida. “Como água é vida, decidimos espelhar a água em seus mais diferentes formatos: límpidas, tranquilas, turvas, violentas, de chuva, de beber, da lama, salgada, doce e ritualística”. Demonstrando as facetas da água e o valor intrínseco que ela tem de influenciar as pessoas, 165 bailarinas e bailarinos trarão danças populares brasileiras, a exemplo do frevo, maracatu, afro e baião. “Será um verdadeiro mergulho nas nossas águas e raízes populares”, diz Miranda.

As coreografias são de Anna Miranda, Anna Terra, Carmen Queiroz e Pedro Pernambuco. O figurino e adereços foram produzidos por profissionais pernambucanos e a cenografia é assinada por Pedro Coelho e Henrique Lopes, e a iluminação fica a cargo de Luciana Raposo. A trilha será toda nacional, passando por músicos locais, a exemplo de Sérgio Trindade, da Quadrilha Dona Matuta, Cordel do Fogo Encantado, Alceu Valença, Chico Science e Luiz Gonzaga, além de ícones nacionais como Marisa Monte, Maria Betânia, Chico Buarque, Gal Costa, Rita Lee, Tim Maia, Fagner, Gilberto Gil e Roberto Carlos.

Formado a oito anos, o Grupo Destramelar nasceu após o desejo da então estudante de medicina Natália Soares de voltar a dançar os ritmos populares. Ela tomou a iniciativa de contratar um professor particular. A ideia se espalhou entre os amigos e, o que era um sonho individual se tornou coletivo. Hoje, o Destramelar tem mais de 10 turmas, com aulas na Zona Norte e na Zona Sul, com cerca de 200 alunos. Hoje, a médica pediatra, junto com outras pessoas, tem um dos grupos de dança populares mais conhecidos e versátil da Região Metropolitana, onde jovens, adultos e idosos celebram o que os nossos ancestrais deixaram.   
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco