Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MANGUETOWN

Manguebeat: show gratuito com Nação Zumbi e convidados celebra, no Recife, 30 anos do movimento

O Bairro do Recife será palco, no dia 11 de outubro, véspera de feriado, do evento "Manguezassa"

Publicado em: 25/09/2023 16:48 | Atualizado em: 26/09/2023 00:36

Nação Zumbi será destaque de evento em homenagem ao Manguebeat (@olucalima/Divulgação)
Nação Zumbi será destaque de evento em homenagem ao Manguebeat (@olucalima/Divulgação)
O Bairro do Recife será palco, no dia 11 de outubro, véspera de feriado, do evento "Manguezassa", em celebração aos 30 anos do movimento Manguebeat, completados em 2022. Os shows, gratuitos, acontecerão no Cais da Alfândega, a partir das 20h
 
Referência do movimento, a banda Nação Zumbi estará no centro das festividades, recebendo convidados como Cordel de Fogo Encantado, Devotos, Eddie, Jessica Caetano, Lia de Itamaracá e Mundo Livre S/A.
 
O evento é uma parceria das produtoras Onzex e Feel Good com co-realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e do Recentro, e patrocínio da Devassa.

O movimento Manguebeat

O Manguebeat é um movimento cultural que surgiu no Recife, na década de 1990. Liderado pelo carismático Chico Science, o Manguebeat fundiu elementos da cultura nordestina, como o coco e o maracatu, com o rock, o hip-hop e a música eletrônica, criando uma sonoridade única e inovadora.
  
Além de sua inovação musical, o movimento tinha uma forte carga política e ambiental, abordando questões sociais e ecológicas da região costeira.
 
Chico Science e sua banda, Nação Zumbi, foram figuras centrais desse movimento, que influenciou profundamente a música brasileira e deixou um legado duradouro de criatividade e consciência cultural.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco