 | |
Foto: Vinicius Mochizuki |
A temporada 2023 do projeto Seis e Meia vai trazer ao Teatro do Parque no dia 6 de outubro apresentação de Isabela Taviani e Riáh. Isabella Taviani celebra 20 anos de carreira e traz o show de voz e violão como ponto de partida para esse novo momento e também um resgate ao início de sua carreira, em que se apresentava nesse formato ao grande público.
Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, Isabella Taviani tem formação em canto lírico, mas sempre soube que o seu caminho era a MPB. O primeiro álbum, ‘Isabella Taviani’, veio em 2003, pela Greensongs. Depois vieram mais sete: ‘Isabella Taviani Ao Vivo’ (Universal Music), 2005; ‘Diga Sim’ (Universal Music), 2007; ‘Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar’ (Universal Music), 2009; ‘Eu Raio X’ (IT Produções), 2011; ‘Eu Raio X Ao Vivo’ (IT Produções / Coqueiro Verde), ‘Carpenters Avenue’ (IT Produções / Coqueiro Verde), 2016; e ‘A Máquina do Tempo’ (IT Produções), 2020.
No palco, a cantora interpreta músicas de seu repertório, como ‘Digitais’, ‘Diga sim pra mim’, ‘Último Grão’, ‘A canção que faltava’, ‘Luxúria’, entre outras, além de canções do seu último álbum, ‘A máquina do tempo”, e o seu novo single, "Repito", lançado em 2022. Iniciada em julho de 2023, a turnê “Isabella Taviani: voz e violão” já passou por Fortaleza (CE), Nova Iguaçu (RJ), Volta Redonda (RJ), Ribeirão Pires (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
Graduada em Canto Popular no IFPE, Riah é cantora, professora de canto e abrirá a noite com um tributo à Gal Costa. Natural de Garanhuns e radicada em Caruaru, Riáh mescla na sua trajetória elementos das suas origens indígenas e afrobrasileiras para construir sua musicalidade. Seu disco de estreia, "Retinta", foi lançado em 2023 e bebe nessa fonte de agreste, sertão e potência do nordeste brasileiro.