Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ESPETÁCULO

Diversão em Cena apresenta o clássico Branca de Neve na Torre Malakoff

A apresentação tem duração de 45 minutos, entrada gratuita e classificação etária de 3 anos

Publicado em: 27/09/2023 15:30 | Atualizado em: 28/09/2023 19:54

Peça tem entrada gratuita (Divulgação)
Peça tem entrada gratuita (Divulgação)
No próximo sábado (30), às 10h, na Torre Malakoff (Praça do Arsenal, Centro do Recife), o público vai poder assistir ao espetáculo “Branca de Neve”, montagem do grupo Cyntilante Produções, que faz parte da temporada 2023 do Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal há 13 anos e presente em mais de 60 territórios de todo o Brasil.
 
A apresentação tem duração de 45 minutos, entrada gratuita e classificação etária de 3 anos de idade. A temporada 2023 do Diversão em Cena faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal (confira o vídeo - bit.ly/48uz56L).

A peça Branca de Neve baseia-se no conto de fadas originário da tradição oral alemã. Compilado pelos Irmãos Grimm, o clássico foi publicado pela primeira vez no século XIX. Na história, uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade. A direção é de Fernando Bustamante, e no elenco estão Luísa Pacheco, Gabriel Muzzi e Sheyla Barroso.
 
A Fundação ArcelorMittal atua diretamente na formação de público e de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena, realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou dois mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de um milhão de pessoas.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco