Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DIA NACIONAL DO FREVO

Augusto Silva & Frevo Novo lança clipe 'Simbiose'

Publicado em: 13/09/2023 14:45

 (Foto: Maumau Studio/Divulgação.)
Foto: Maumau Studio/Divulgação.
Celebrando o Dia Nacional do Frevo, neste 14 de setembro de 2023, Augusto Silva & Frevo Novo, formado por quinteto musical, disponibiliza o clipe 'Simbiose' (bit.ly/3sRNQQZ), que faz parte do primeiro EP Quebra Cabeça (2022). O videoclipe se passa dentro do Nascedouro de Peixinhos, em Olinda/PE, sendo dirigido e gravado, em julho de 2023, e editado pelo videomaker Mauricio Barreto (Maumau Studio). A composição autoral é do próprio Augusto Silva e de Renato Bandeira, ambos pernambucanos.  

“Temos como essência ser um veículo de divulgação e consequentemente de manutenção criativa e econômica do frevo, reconfigurando esteticamente e valorizando o que é criado na atualidade”, define Augusto.

Com realização de Augusto Silva Produções (direção musical) e de Alexandre Melo (produção), parceria do compositor/produtor musical Fernando Japiassu e apoio do engenheiro de som Joel Lima, 'Simbiose' é o segundo clipe da AS&FN. Em 2022, no dia 14 de fevereiro, estreou no audiovisual com o videoclipe “Sabor de frevo”, trazendo o artista da terra Silvério Pessoa como parceiro.

O projeto Augusto Silva & Frevo Novo, que nasceu no início de 2019, é composto por Augusto Silva (bateria), Waltinho D’Souza (tuba), Liêve Ferreira (guitarra e viola), Gilberto Bala (percussões) e Jonatas Gomes (trompetes), todos pernambucanos. Em maio de 2023, o quinteto ganhou o XII Prêmio da Música de Pernambuco com o EP Quebra Cabeça, considerado o melhor álbum instrumental da 12ª edição do evento que enaltece a cultura do estado. O EP foi lançado no dia 13 de maio de 2022 (spoti.fi/44HpTcg).    

“Além das faixas autorais, AS&FN reconfigura frevos contemporâneos, propondo-lhes novas concepções harmônicas e rítmicas e oferecendo outras possibilidades sonoras e estéticas para o gênero, com arranjos que incluem elementos do jazz, da música popular nordestina e de matriz africana”, resume Alexandre Melo, sócio-diretor da AS&FN junto com Augusto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco