 | |
Crédito: Glauber Bassi |
Reconhecida pela sua trajetória na indústria da moda, Maju de Araújo participou na última segunda-feira (17) do projeto de autodescrição promovido pelo criador de conteúdo Fernando Campos. O projeto visa promover a inclusão e a conscientização sobre a importância da autodescrição para pessoas com deficiência visual.
Maju de Araújo se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar nas famosas passarelas da Brasil Fashion Week e também na semana de moda de Milão. Sua presença destaca a diversidade e quebra padrões estabelecidos, ao mostrar que a inclusão é um valor fundamental para uma sociedade mais justa e igualitária.
Por meio de postagem no Instagram, Maju reforça diariamente a importância da inclusão e combate ao capacitismo. “Acredito que nossa voz é poderosa para ajudar a mudar o mundo lá fora! Juntos podemos formar uma comunidade muito forte, uma rede de apoio que torna nossa sociedade mais acessível e acolhedora! Amei a iniciativa desse amigo que amo e admiro e com certeza vou me lembrar da importância da autodescrição na comunicação!”, compartilhou Maju ao aceitar participar do projeto de autodescrição.
 | |
Crédito: Divulgação |
Fernando Campos, por sua vez, iniciou o projeto de autodescrição em seu Instagram com o objetivo de destacar a relevância dessa prática na comunicação e inclusão de indivíduos com deficiência visual. Ao descrever a si mesmo, suas ações, características e vestimentas, Campos e os artistas participantes estão fornecendo informações valiosas para aqueles que não podem enxergar. Dessa forma, eles possibilitam que essas pessoas compreendam e participem plenamente das interações e experiências compartilhadas.
“Estou muito feliz com o resultado da primeira semana do projeto da autodescrição. Recebi comentários lindos dos meus seguidores apoiando e também fazendo a autodescrição deles! Fiquei muito contente com a recepção das pessoas que me acompanham e de todos os artistas que toparam fazer parte”, contou Fernando após a estreia de seu projeto.